Alimentos que ajudam a travar o envelhecimento da pele

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

envelhecimento da pele

Quando se chega a uma certa idade, tanto as mulheres como os homens começam a preocupar-se com o tema das rugas, pelo que quanto mais tarde apareçam, melhor para todos. Por essa razão, é preciso cuidar bem da pele logo desde jovem para mantê-la firme e jovem. Uma das formas mais fáceis de evitar o envelhecimento da pele prematuro é através de uma alimentação cuidada.

Muitos acreditam que é suficiente a utilização de cremes, e levar a cabo uma série de cuidados, como por exemplo, protegerem-se da exposição ao sol ou fazer exercício. No entanto, a alimentação é um factor chave para atrasar o envelhecimento da pele. Logo, o melhor será seguir uma dieta saudável, equilibrada e rica em certos tipos de alimentos. Quer saber quais são?

 

Alimentos antioxidantes

O primeiro passo para evitar o envelhecimento da pele é introduzir na dieta alimentos antioxidantes, os quais vão ajudar a travar os efeitos negativos das ameaças externas que atacam a pele, ao mesmo tempo que são capazes de regenerar o colagénio e de nos ajudar a cicatrizar melhor.

Podemos incluir neste grupo alimentos com cores vivas, como por exemplo os espinafres, os morangos, o melão, as laranjas ou os pimentos. Outros alimentos antioxidantes aconselháveis para atrasar o envelhecimento da pele são os peixes azuis, o azeite extra virgem, o chocolate negro, o vinho tinto e alimentos ricos em vitaminas A, B, C e E, que contenham ferro e zinco.

pele

Uma boa hidratação também ajuda a atrasar o envelhecimento da pele

Outro factor importante a ter em conta para atrasar o envelhecimento da pele é a hidratação. A hidratação é fonte de saúde e um elemento imprescindível para uma pele saudável.

Por tudo isso, devemos beber muita água. O que normalmente se recomenda na maioria das dietas é a ingestão de dois litros de água por dia.

 

Alimentos não recomendáveis

Tal como existem alimentos que ajudam a atrasar os efeitos do envelhecimento da pele, também existem outros que podem ter o efeito contrário.

Para atrasar o surgimento de rugas, aconselha-se o consumo menos frequente de certos alimentos, como por exemplo, bananas, massas, batatas, milho, cereais, gorduras, manteiga, farinha e margarina.

 

E você? Conhece outros alimentos que ajudem a atrasar os efeitos do envelhecimento da pele?

loading...

Deixe o seu comentário