Alimentos saudáveis para ir petiscando entre as refeições

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos saudáveis

Alimentos saudáveis para ir petiscando entre as refeições. Comer pequenos snacks entre as refeições é um dos hábitos mais comuns que muitas pessoas têm. E é um facto que os longos períodos de tempo entre as principais refeições podem fazer aparecer um “ratinho” no estômago, e fazer com que apareçam os maus hábitos.

Ir comendo pequenos snacks ao longo do dia é no entanto um dos costumes mais nocivos para o organismo que podemos ter, já que na maioria dos casos os alimentos que ingeridos são pouco saudáveis. Para além disso, costumamos ter pouco controlo sobre a quantidade ingerida e desfrutamos muito pouco do sabor dos alimentos, já que comemos de forma mecânica, favorecendo assim o aparecimento da obesidade e provocando, a longo prazo, outros problemas ainda maiores, como por exemplo problemas cardiovasculares. Por isso, vamos seguidamente falar sobre alguns dos alimentos saudáveis que podemos ir petiscando entre as refeições.

 

Líquidos

Apesar de tudo o que dissemos anteriormente, um ligeiro snack pode ajudar a aliviar o apetite até à hora do almoço ou do jantar. Um sumo natural, um chá ou uma bebida sem açúcar, por exemplo, podem ser boas alternativas, já que podem ajudar a completar a quantidade de líquidos recomendados numa dieta saudável e equilibrada.

 

Fruta

Outra ideia para saciar o apetite é comer fruta. Escolha as frutas que mais gosta e desfrute de um petisco saudável e vitamínico.

 

Gelatina

A gelatina é outra das melhores alternativas para comer entre as refeições, que ainda tem benefícios para a saúde: facilita a digestão, contém colagénio, é rica em proteína e não tem apenas calorias.

 

Frutos secos

Também é saudável comer uma quantidade moderada de frutos secos sem sal, de preferência sem serem tostados. Para além disso, são também ideais para recuperar dos esforços físicos ou mentais.

 

Iogurte

O iogurte também é uma boa forma de entreter o estômago, especialmente se for magro, já que assim não tem muitas calorias.

 

Hortaliças cruas

Por último, recomendamos o consumo de verduras e hortaliças cruas que, para além de saciarem o apetite, têm também muitos benefícios para a saúde.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...