Alimentos ricos em ferro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos ricos em ferro

O ferro na nossa alimentação é muito importante para garantir um estilo de vida saudável. No entanto, quem sofre de certas doenças como por exemplo anemia, deve considerar este mineral como sendo imprescindível na sua alimentação. Por essa razão vamos hoje conhecer alguns alimentos ricos em ferro.

E onde podemos encontrar ferro? Quais são os alimentos mais ricos em ferro? Veja o resto deste artigo e tome nota na sua lista de compras dos alimentos que não podem faltar na sua alimentação diária.

 

Porque é tão importante ter alimentos ricos em ferro na nossa alimentação?

Não interessa se tem ou não anemia, o ferro é muito importante para o nosso organismo. Sabe porquê? Porque este mineral é responsável pelo transporte do oxigénio no nosso corpo.

Por outro lado, a falta de ferro pode provocar cansaço, fraqueza, dores de cabeça, falta de concentração, palidez, enjoos, queda de cabelo, etc.

alimentos com ferro

Vegetais e fruta

Mas então, quais são os alimentos que têm mais ferro? Para os amantes da vida saudável, as verduras de folha verde e a fruta não podem (nem devem) faltar na sua alimentação diária. Por exemplo: os brócolos, as ervilhas, os espargos, a beterraba, o feijão-verde, as batatas, os damascos, os pêssegos, as passas de ameixa, as tâmaras e a melancia.

 

Carne, peixe e frutos secos

Em relação ao talho e à peixaria, os alimentos que têm mais ferro são o fígado de porco, o frango, as amêijoas, o atum e a truta, entre muitos outros.

Mas também não se esqueça de anotar na sua lista de compras frutos secos e legumes. São bons exemplos as lentilhas, o grão-de-bico, os pistachos, as avelãs, as amêndoas e as nozes, entre muitos outros alimentos.

frutos secos

Conselhos a ter em conta

Tenha em conta também que o nosso organismo precisa de ter muita vitamina C para que o corpo possa absorver o ferro. Por essa razão, os especialistas recomendam que se evite o consumo de chá sempre e quando ingerimos alimentos ricos em ferro, uma vez que este tipo de bebida inibe a absorção de ferro.

E você? O que nos recomenda para ter uma dieta com alimentos ricos em ferro?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...