Alimentos que protegem do sol e que você devia conhecer

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos que protegem do sol

Com a chegada da primavera e do calor também é chegada a hora da praia e da piscina. Mas como todos sabemos, o mais importante quando nos expomos aos raios solares é tomar as devidas precauções. Devemos proteger a pele com protectores solares de forma a evitar os danos provocados pelos raios ultra violetas. Por essa razão, vamos hoje conhecer alguns alimentos que protegem do sol.

Para complementar a protecção dos cremes, podemos recorrer a muitos dos alimentos que se encontram habitualmente na nossa cozinha. Vão proteger-nos não apenas dos danos provocados pelos raios UV, como também ajudar a conseguir um bronzeado mais seguro e duradouro. Conheça quais são os alimentos que nos podem ajudar a estar mais protegidos contra o sol.

Os alimentos que têm antioxidantes são os que mais nos protegem. Sobretudo as frutas e as verduras frescas são as melhores aliadas contra os efeitos do sol.

Por um lado temos os licopenos, que combatem a inflamação provocada pelos raios solares. Os tomates cozidos têm uma grande quantidade de licopeno que o corpo absorve facilmente.

Alguns dos principais alimentos que protegem contra os malefícios dos raios solares têm grandes quantidades de betacaroteno, o qual actua como um foto-protector interno, já que é capaz de absorver os raios ultravioletas em doses ligeiras. Podemos encontrá-lo nas cenouras, tomates e determinados frutos de cor vermelha, amarelos ou alaranjados, como damascos, pêssegos ou mangas. Estes alimentos aceleram a produção de melanina, que são as células protectoras da pele.

A vitamina E também participa na protecção da pele, sobretudo na defesa das membranas celulares. Podemo-la encontrar nas frutas como por exemplo a laranja, o melão, a papaia ou os morangos.

Por outro lado encontramos a vitamina C, que é essencial para a produção natural de colagénio no corpo humano. Podemos encontrá-la nos frutos citrinos, pimentos, morangos e brócolos.

E você, conhece outros alimentos que protegem do sol? Diga-nos quais são na caixa de comentários.

Deixe o seu comentário