Alimentos que ajudam a recuperar dos excessos do Natal e Ano Novo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

recuperar dos excessos

Chegou o mês de Dezembro, um mês de festas e também de excessos. Este é um mês de reencontros, prendas, bons momentos, mas também de comidas pesadas, sendo muito fácil cair no excesso. O ideal seria que se fosse comedido em relação a estes excessos, mas nesta época isso é mais difícil. Por essa razão, vamos hoje partilhar uma lista com oito alimentos que o/a ajudarão a acalmar o seu estômago após um banquete. Esta lista foi publicada originalmente pelo “The Huffington Post”.

O primeiro desses alimentos é o cambur (banana), um alimento fácil de digerir e que não força o estômago a trabalhar no duro após uma noite de excessos. O potássio da banana ajuda o sistema digestivo a funcionar sem problemas, e por ser rico em fibras solúveis, também pode ajudar a reduzir a diarreia.

A indigestão é causada por vezes pela falta de ácidos estomacais, e os ácidos naturais da laranja podem ser uma boa solução. Se beber sumo de laranja para acalmar uma má disposição gástrica, então beba o sumo antes de comer, e evite bebê-lo juntamente com bebidas gaseificadas, uma vez que isso poderia gerar mais gases e mal-estar.

Embora seja possível que não lhe apeteça comer nada com sabores mais fortes após os excessos das refeições desta época festiva, um pouco de sabor das especiarias pode ajudar a acalmar o seu estômago. Com efeito, sabe-se que os cominhos estimulam o fígado a segregar mais bílis, o que por sua vez ajuda o corpo a digerir melhor. No entanto, o sal é praticamente proibido nestes casos pois faz com que o abdómen retenha líquidos, o que não é nada indicado após uma noite de excessos.

Outro grande aliado nestas situações é o arroz branco, macio e com poucas fibras, uma vez que o estômago não tem de trabalhar muito para o poder digerir. Alimentos de fácil digestão semelhantes são as torradas e as batatas cozidas, pois evitam sobrecarregar de trabalho o estômago sensível, e podem ajudar a deter a diarreia através da absorção de líquidos.

Tomar um pouco de vinagre de sidra de maçã também é uma boa ajuda, pois trata-se de um líquido adstringente, que pode ajudar a melhorar a digestão, a aliviar as cólicas e ajudar o estômago a processar os alimentos com maior comodidade. Pode misturar uma colher de vinagre de sidra de maçã, uma colher de sobremesa de mel e um copo de água, ou pode diluir 1 a 2 colheres de sopa de vinagre num copo grande de água. O vinagre de sidra pode ajudar a aliviar a prisão de ventre.

Por último, recomenda-se beber um pouco de chá de menta, uma opção que ajuda a aliviar o estômago inchado, cólicas e náuseas. Segundo a Universidade de Maryland, a planta acalma os músculos do estômago e ajuda o fluxo da bílis, que é o que o corpo utiliza para digerir a gordura. Isto faz com que seja mais fácil o alimento passar através do estômago.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...