Alimentos que ajudam a prevenir a angina de peito

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

angina de peito

A angina de peito é um problema que pode afectar tanto os homens como as mulheres. O principal sintoma é uma dor ou opressão no peito que por vezes irradia para o braço esquerdo e que costuma aparecer depois de um grande esforço, devido a uma falha momentânea de sangue no coração devido à semi-oclusão de alguma artéria pela existência de depósitos de gordura. Também podem aparecer dores no queixo, costas e ombros, assim como tonturas, dificuldade para respirar ou náuseas.

Uma das melhores formas de prevenir o aparecimento de uma angina de peito é incluir na dieta diária alimentos benéficos para o sistema cardiovascular, entre os quais podemos destacar os seguintes:

 

Alho e cebola

O seu poder antioxidante ajuda a atrasar a progressão das doenças cardíacas e a manter limpas as artérias.

 

Óleo de linhaça

Tem um alto conteúdo em ácidos gordos ómega 3 e ómega 6, os quais ajudam a combater o mau colesterol e assim a manter as artérias livres de depósitos de gordura. É usado desde a antiguidade para combater este e outros problemas cardiovasculares, como por exemplo a hipertensão.

 

Salsa

Temperar as refeições com salsa também pode ajudar a combater a angina de peito, já que o seu alto conteúdo em ácido fólico permite converter a homocisteína em moléculas benignas para o organismo. A homocisteína é uma molécula potencialmente perigosa que, quando acumulada em grandes quantidades, aumenta o risco de se vir a sofrer de angina de peito ou enfartes do miocárdio em pessoas que padecem de ateroscose.

 

Lecitina de soja

Tomar uma ou duas colheres de sopa com lecitina de soja ajuda também a limpar a gordura das artérias, favorecendo assim a eliminação da mesma.

 

Outros alimentos

Alimentos ricos em betacarotenos, em vitamina E e em vitamina C, uma vez que combatem os danos provocados pelo colesterol no sangue.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...