Alimentos que ajudam a limpar o fígado

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

O fígado é muitas vezes considerado como sendo o laboratório químico do nosso corpo, onde se processam todos os nutrientes ingeridos e onde se eliminam as toxinas que podem ser prejudiciais à saúde.

As toxinas vão-se acumulando lentamente neste órgão, e para evitar que isto suceda e para mantê-lo em boas condições, há alguns alimentos que nos podem ajudar a eliminar as toxinas de forma natural, e com isso a manter o nosso corpo mais saudável e limpo.

 

Os alimentos mais eficazes para limpar o fígado

  • Alcachofa: As suas propriedades depurativas são muito conhecidas, e o fígado não podia ser excepção, para além de ajudar a purificar o sangue. Por isso, não hesite de a incluir na sua dieta de forma regular.
  • Toranja: Esta fruta é rica em vitamina C e antioxidantes, duas substâncias com grande poder de limpeza do corpo. Quando a consumimos, o corpo segrega enzimas que contribuem para a limpeza do fígado. Também contém uma substância chamada naringenina, que ajuda o fígado a queimar a gordura em vez de a armazenar.
  • Alho: Tal como a toranja, também estimula a produção de enzimas depurativas do fígado. Entre os seus componentes podemos encontrar selénio e alicina, que protegem o fígado dos danos tóxicos derivados das substâncias químicas ingeridas.
  • Curcuma: A curcuma é na realidade uma família de plantas. Mas habitualmente, a utilização do termo “curcuma” é para fazer referência à curcuma longa, curcuma domestica, açafrão-das-índias, turmérico, açafroa ou açafrão-da-terra. Não deve ser confundido com o açafrão pois são bem distintos. Ajuda não só a proteger o fígado, como pode mesmo regenerar as suas células danificadas. Aumenta ainda a produção de bílis, contribuindo assim para a purificação do organismo.

limpar o fígado

Uma ajuda extra

  • Chá verde: Contém catequinas, antioxidantes vegetais que ajudam a evitar a acumulação de gordura no fígado (fígado gordo) e evita a acumulação das toxinas neste.
  • Abacate: Também evita a acumulação de toxinas e aumenta o poder depurativo do fígado. Segundo os especialistas, comer um ou dois abacates por semana durante um mês poderá ajudar a reparar o fígado quando este está com problemas.
loading...

Deixe o seu comentário