Alimentos que ajudam a emagrecer (V)

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Hoje vamos falar de mais alimentos que podem ajudar a emagrecer. Em concreto do grupo de alimentos capazes de preencher o estômago de forma rápida.

A ideia neste caso também é de fácil entendimento, se utilizamos estes alimentos como entrada nas refeições conseguiremos ficar saciados, de forma a que quando nos sentarmos à mesa não teremos tanta fome e o impulso de comer desenfreadamente estará controlado. Desta forma terá uma sensação de saciedade antes do impulso de comer evitando evitando a sobre alimentação.

Os alimentos com esta capacidade são aqueles com uma grande quantidade de fibra, como os espargos, os vegetais e as hortaliças. É por isso que os especialista insistem na recomendação de se começar as refeições com as saladas.

Estes alimentos têm também outra qualidade, pois uma vez que têm grandes quantidades de fibras, irão também melhorar o trânsito intestinal.

Dentro deste grupo também entram os líquidos, desde a agua aos sumos, uma vez que são alimentos com a capacidade de encher rapidamente o estômago. Um copo de agua três minutos antes das refeições fará com que se sinta menos fome quando se sentar em frente à comida.

Estes alimentos são especialmente recomendados numa dieta se:

  • Costuma comer muito rápido
  • Tende a fazer grandes refeições
  • Faz poucas refeições por dia
  • Sente ansiedade na hora de comer
loading...

Deixe o seu comentário