Alimentos que ajudam a emagrecer (III)

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Seguimos com esta série sobre alimentos capazes de ajudar a emagrecer. Hoje vamos falar de outro dos grupos, o dos alimentos capazes de permanecer mais tempo no estômago.

A lógica deste tipo de alimentos neste caso é muito fácil de entender, pois se um alimento passa mais tempo no estômago, então demorará muito mais tempo até se sentir a sensação de fome porque estaremos cheios (literalmente).

Os nutrientes que têm a capacidade de passar mais tempo no estômago são as proteínas pelo que os alimentos que permanecem mais tempo no estômago são os alimentos proteicos, em especial as carnes.

No entanto, neste caso apresenta-se um problema, pois se escolhermos mal a carne para a nossa dieta, podemos estar a escolher um produto gordo e prejudicar a nossa dieta, trazendo consequências nefastas. É por isso que devemos consumir carnes brancas como frango ou peru. Pouca gordura e com a possibilidade de passar muito tempo no estômago.

Deve adicionar este tipo de alimento na sua dieta especialmente se:

  • Tiver problemas para controlar o apetite
  • Sentir fome continuamente e tiver problemas de concentração devido a isso
  • Passar muito tempo entre as refeições na sua dieta

Deixe o seu comentário