Alimentos para melhorar a memória

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos para memoria

Alimentos para memória. Normalmente não damos grande importância a algo tão importante no corpo e no organismo como é a nossa memória. É normal com a passagem dos anos que a memória vá começando a falhar e que não seja tão lúcida como durante os anos da juventude. No entanto, devido ao stress e aos maus hábitos de vida, muitas vezes a memória não é a melhor mesmo em idades menos avançadas, mas isso pode muitas vezes ser prevenido.

Se pretende melhorar a concentração para estudar ou para ter uma boa memória que lhe permita enfrentar melhor os seus afazeres diários, então não perca o nosso artigo de hoje sobre os alimentos para memória que deve incluir na sua alimentação habitual.

 

Mirtilos e amoras

alimentos para memóriaOs mirtilos e as amoras são excelentes para comer ao pequeno-almoço juntamente com uma boa taça de cereais ou com um pouco de iogurte. São um alimento muito rico em antioxidantes e que fornecem uma grande quantidade de energia ao corpo, para além de ajudarem a atrasar os sinais de envelhecimento. As numerosas propriedades que possuem são excelentes para melhorar todo o sistema nervoso do corpo, o que vai ajudr a ter uma melhor memória e compreensão das coisas.

 

Sardinhas

alimentos para melhorar memomriaDaqui a algumas semanas vai começar a época da sardinha pelo que é uma boa altura para começar a consumir este nutritivo peixe azul. Trata-se de um alimento rico em ácidos gordos ómega 3 e em fósforo, pelo que é excelente para ajudar a fortalecer a saúde do coração, manter os níveis de colesterol controlados e para diminuir o risco de acidentes vascular cerebral (AVC). As gorduras saudáveis das sardinhas vão ajudar melhorar a memória e a fortalecê-la bastante. Outros peixes que são ricos nestas gorduras saudáveis são o salmão e as anchovas.

 

Chocolate é também um dos melhores alimentos para memória

nutriçãoTodos os nutricionistas dizem que o chocolate negro é realmente saudável para o organismo. E quanto mais puro for, mais benefícios tem para o organismo e para a própria saúde. Um pedaço de chocolate negro por dia ajuda a melhorar a saúde do coração, a capacidade de memória e a concentração. Está demostrado do ponto de vista científico que consumir chocolate negro de forma habitual evita o risco de vir a sofrer problemas de perda de memória e permite fortalecer todo o sistema cerebral.

 

Endívias

memoriaEste vegetal tão pouco consumido caracteriza-se por ser uma fonte excelente de zinco. Este mineral é ideal para melhorar todo o que é relacionado com a função cerebral e nervosa, pelo que para além de ajudar a fortalecer a memória, também ajuda a melhorar a concentração na hora de estudar. As endívias podem ser consumidas simples juntamente com um pouco de azeite, em saladas ou junto com um pouco de mel e nozes.

 

Tâmaras

frutos saudáveisAs tâmaras não são apenas deliciosas. São também excelentes para serem consumidas entre as refeições uma vez que para além dos benefícios nutricionais, também podem ajudar a melhorar a concentração quando estamos a estudar. O melhor das tâmaras é terem poucas calorias, mas por outro lado fornecem uma grande quantidade de energia que nos ajuda para o resto do dia. São ricas em vitamina B5 e magnésio, pelo que podem ser consumidas sem problemas. Este é mais um alimento excelente para juntar à sua dieta diária e que vai ajudar a fortalecer a memória.

 

Estes são 5 alimentos que podem ajudar a cuidar melhor da sua memória e melhorar a a função cerebral em todos os aspectos. Lembre-se que é importante cuidar de tudo o que é relacionado com a área cerebral e nervosa, já que disso depende não vir a padecer de futuras doenças relacionadas com a perda de memória. Uma alimentação saudável e bons hábitos irão ajudar a sua memória e a evitar que se desgaste com o passar do tempo.

Deixe o seu comentário