Alimentos para ganhar massa muscular

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Alimentos para ganhar massa muscular

Quer ficar em forma? Gostava de ganhar massa muscular? Para além do exercício físico adequado, a dieta também desempenha um papel muito importante.

A dieta é normalmente o factor esquecido da maioria dos programas para ganhar massa muscular, mas na verdade uma dieta para ganhar massa muscular é o factor chave para quem pretende ganhar peso e massa muscular. A realidade é que ninguém vai ganhar massa muscular sem alimentos. Parece tão simples e básico, mas a maioria das pessoas não consegue comer o suficiente para construir músculos.

Mas atenção que uma dieta para ganhar peso e massa muscular não significa simplesmente comer. Você deve comer mais calorias do que seu corpo queima. Mas quando digo comer, isso não significa que você deva comer qualquer coisa. As calorias não são todas iguais. Por exemplo, se eu disser que você precisa comer 2.000 calorias por dia para ganhar peso, e você come 4 pacotes de batatas fritas todos os dias, você acha que seria ganhar massa muscular? Provavelmente não…
A maioria de seu peso seria de gordura. E porquê? Porque a batata frita é “junk food” que contém calorias vazias e sem valor nutricional. Estes género de alimento não vai ajuda-lo a ganhar músculo.

Por essa razão não perca os nossos conselhos de hoje, que o poderão ajudar a aumentar a sua massa muscular a partir do interior. Estes são alguns dos alimentos que não podem faltar na sua dispensa lá em casa. Tome nota e junte estes alimentos à sua lista de compras.

 

Peixe

Os nutricionistas recomendam que tenhamos na nossa dieta diária diferentes tipos de peixe. O peixe é uma fonte rica em proteínas, para além de ácidos gordos essenciais Omega-3.

Os peixes ricos em ómega 3 como o salmão, o atum, e a sardinha devem fazer parte de uma dieta alimentar para ganhar massa muscular. Além de proporcionarem vários benefícios para a saúde (como por exemplo melhorar a saúde cardiovascular), também ajudam a perder gordura corporal e asseguram o bom funcionamento do metabolismo. Segundo vários estudos, o ómega 3 ajuda na recuperação muscular após um treino intenso e pesado (cansaço muscular).

Alimentos para ganhar massa muscular

Legumes

Também não podem faltar os legumes na dispensa lá de casa. Têm um alto conteúdo de proteínas vegetais e também aminoácidos essenciais. As lentilhas e os cereais dão ao nosso corpo o equilíbrio necessário.

Mas de gosta de soja, então está com sorte. Os produtos de soja contêm aminoácidos com um alto valor biológico. Outros alimentos que também contêm as proteínas de que os músculos precisam são os ovos, os quais permitem que o nosso organismo se reabasteça com energia.

 

Produtos lácteos e carne magra

Também não se esqueça de apontar na sua lista de compras os produtos lácteos e as carnes magras. Este tipo de alimentos contém as proteínas que os músculos precisam para se recuperarem.

Por outras palavras, são alimentos indispensáveis para o crescimento, para ajudar as defesas do corpo e para a regeneração dos tecidos. Por essa razão os nutricionistas recomendam este tipo de alimentos, após uma boa sessão de exercício físico.

 

Os seus alimentos favoritos

Mas há também mais alimentos como as verduras de folha verde e a fruta que também nunca devem faltar na sua dispensa. Mas e você? Quais são os alimentos que recomenda para ganhar massa muscular?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...