Alimentos para emagrecer sem fazer dieta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos para emagrecer

Não nos enganemos, caros leitores do Rica Saúde. Não existe nenhuma receita mágica nem milagrosa que ajude a perder peso. O segredo é a paciência, a constância, uma alimentação saudável e equilibrada, e exercício físico frequente.

Com todos estes conselhos poderá perder uns quantos quilos de forma segura e sem necessidade de fazer dietas rigorosas. Para o ajudar, tome nota dos melhores alimentos que poderão ser uma ajuda para o conseguir.

 

Massas integrais, fruta e legumes

Não deve nunca faltar na sua dispensa as massas integrais. São um alimento clássico da cozinha que pode ser preparado de muitas formas diferentes para não ter de renunciar ao melhor sabor. Um exemplo? Com verduras e com um molho de queijo light.

E nunca se esqueça da fruta. A nossa melhor aliada para os momentos em que precisa de saciar o apetite, mas sem ingerir muitas calorias. É sem dúvida alguma o melhor snack para ir comendo entre as refeições.

Naturalmente que os legumes nunca podem faltar na sua alimentação. A melhor forma de os comer? Cozidos em vapor ou crus de forma a aproveitar ao máximo os seus benefícios.

 

Peru e peixe

Se gosta de carne, não tem de evitar toda a carne. Pode comer sem problema um pouco de peito de peru ou de frango. Sem a pele é a carne com menos gordura. O ideal será grelhada e com pouco azeite.

O peixe é também um alimento que se recomenda quando queremos perder alguns quilos. Cozinhe-o ao vapor e acompanhe com um pouco de queijo parmesão ou de orégãos para lhe dar o toque de sabor especial.

 

E sobremesa?

Um iogurte magro com alguns pedaços de bolacha, uns frutos secos ou uma chávena de chá quente. O final perfeito para um menu ligeiro.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...