Alimentos para controlar o peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos para controlar o peso

Alimentos para controlar o peso. Você acabou de comer e minutos depois volta a sentir fome novamente. Isso acontece porque o corpo humano é dotado de um mecanismo metabólico que regula o nível de açúcar no sangue. Quando ingerimos alimentos ricos em açúcares refinados ou goma, o nosso nível de glicose no sangue sobe rapidamente. A sua absorção também se pode dar de forma acelerada, já que a glicose metaboliza-se muito rapidamente no organismo. Ao produzir-se essa descida rápida da glicose, o corpo “pede-nos mais açúcar” e voltamos a sentir fome de novo.

Um grupo de investigadores do CSIC conseguiu sintetizar uma substância que talvez venha ser a solução para problemas de peso de muitas pessoas. Essa substância consegue retardar a absorção da glicose, dando uma sensação de saciedade e retardando, também, a fome.

O processo biotecnológico para produção dessa substância foi patenteado no final de Março deste ano, por um grupo de pesquisadores espanhóis e a molécula natural fagomina extraída através desse processo foi diagnosticada como um potente inibidor do apetite.

fagomina é um aminoácido que é encontrado em pequenas quantidades nas sementes de trigo sarraceno. Essa molécula reduz a absorção de glicose e amidos refinados encontrados em grãos, massas e batatas retardando o apetite do indivíduo que o ingeriu. A sua produção em grande escala por métodos enzimáticos permite o desenvolvimento de alimentos funcionais para controle do peso.

De acordo com os pesquisadores, no mais tardar até o próximo ano, essa substância estará sendo comercializada nos Estados Unidos e posteriormente no resto do mundo.

Mais um remédio milagroso ou uma verdadeira esperança? Vamos aguardar para ver…

loading...

Um comentário

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...