Alimentos de difícil digestão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos de difícil digestão

Nem todos os alimentos são digeridos da mesma forma, existindo mesmo alguns que devido à sua composição e diferentes propriedades podem provocar imensos problemas digestivos. Por essa razão vamos conhecer quais são os alimentos de difícil digestão.

Uma boa digestão ajuda-nos a desfrutar melhor da comida e a evitar vários problemas de saúde.

Se quer saber quais são os alimentos de difícil digestão para limitar o seu consumo, então não perca pitada deste artigo e tome nota porque vamos saber quais são e conhecer as razões para serem tão indigestos.

 

Produtos lácteos

Um dos alimentos que mais dificuldades causa ao organismo no que diz respeito à digestão são os produtos lácteos. A razão é muito simples e está no facto do nosso organismo não ter as enzimas necessárias para digerir uma substância como a lactose.

Os seres humanos apenas deviam consumir leite materno quando são bebés e estão na fase de crescimento.

A lactose faz com que a digestão seja pesada e lenta, o que acaba por provocar problemas no estômago.

Outro problema em relação ao leite e seus derivados é facto de ter bastante gordura, pelo deve optar sempre que possível por consumir produtos lácteos magros.

 

Produtos ricos em gorduras trans

Alimentos fritos e produtos de pastelaria são ricos em gorduras trans, um tipo de gordura bastante prejudicial para a saúde.

Estes alimentos têm bastantes calorias e tornam-se pesados para o processo digestivo. O consumo habitual deste tipo de gorduras provoca graves problemas digestivos e de estômago, como por exemplo acidez ou excesso de gases.

É por essa razão que no caso de ter problemas de estômago deve evitar sempre o consumo deste tipo de produtos.

alimentos de fácil digestão

Legumes

Alimentos como o grão, o feijão ou as lentilhas são bastante nutritivos, mas também bastante pesados e tornam a digestão mais complicada do que o normal, podendo provocar um excesso de gases no estômago.

Para evitar estes problemas digestivos, é conveniente manter os legumes de molho antes de os cozinhar. Desta forma são minimizados os problemas digestivos e podemos aproveitar na mesma os seus benefícios.

Sempre que cozinhar legumes, faça-o com muita água para evitar uma digestão pesada dos mesmos.

 

Chocolate de leite

Outro dos alimentos considerados de difícil digestão é o chocolate de leite. Trata-se de um alimento com um grande conteúdo em gordura e lactose, o que faz com que o processo digestivo seja bastante complicado.

O consumo de chocolate de leite provoca uma maior estimulação em todo o organismo, o que também provoca problemas na digestão.

Em vez de chocolate de leite, os nutricionistas recomendam o consumo de chocolate negro porque para além de ser mais saudável é também muito mais fácil de digerir.

 

Outros alimentos de difícil digestão

Para além dos alimentos citados anteriormente, há ainda uma série de alimentos que é preciso evitar se tiver problemas digestivos.

Verduras como os brócolos ou as couves devem ser consumidas sempre bem cozinhadas.

Evite cozinhar os pratos com picante e outros tipos de condimentos.

Evite também os alimentos com muito açúcar processado, como por exemplo os doces e os bolos, uma vez que são prejudiciais para o estômago e acabam por complicar todo o processo digestivo.

 

Espero que tenha tomado nota de todos os alimentos de difícil digestão que referimos, para que os possa eliminar da sua dieta diária (na medida do possível). Desta forma evitará ter um processo digestivo demasiado complicado e poderá desfrutar melhor da comida e sem problemas de estômago.

loading...

Deixe o seu comentário