Alimentos com pouco colesterol

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Alimentos com pouco colesterol

Levar uma vida saudável é o desafio actual de muitas pessoas. No entanto, o sacrifício exigido é enorme porque é preciso deixar para trás uma série de maus hábitos a que estamos acostumados, sendo boa ideia incluir na nossa dieta diária uma série de alimentos com pouco colesterol para tornar tudo mais fácil.

O colesterol é um dos aspectos da saúde com devemos ter mais cuidado hoje em dia porque futuramente pode-nos vir a trazer problemas de saúde cardiovasculares.

Por tudo isso, vimos hoje apresentar uma série de alimentos que deve incluir na sua dieta diária, pois têm pouco colesterol e vão permitir-lhe levar uma vida mais saudável.

 

Aveia

Um dos alimentos que não devem faltar na sua dieta diária é a aveia, pois trata-se de um produto com uma grande quantidade de nutrientes altamente benéficos para a saúde.

A aveia é rica em fibras e é ideal também para manter o colesterol controlado. É um alimento perfeito para ser consumido ao pequeno-almoço (café da manhã) e combinado com um pouco de leite de origem vegetal, com frutas ou com um iogurte magro.

 

Cevada

Tal como acontece com a aveia, a cevada é um cereal bastante rico em fibras, o que a torna excelente para facilitar a digestão e saciar o apetite.

Devido às suas excelentes propriedades, o consumo habitual de cevada ajuda a combater o colesterol elevado.

É um alimento que, para consumido, deve ser cozinhado tal como o arroz, podendo ser acompanhado de verduras ou juntamente com uma sopa nutritiva.

A soja faz bem

Soja

O consumo de soja é ideal para ajudar a manter controlados os níveis de colesterol no sangue.

É rica em ácidos linoleicos e oleicos, o que é excelente para ajudar a reduzir o colesterol e evitar eventuais problemas de saúde.

Trata-se de um alimento que se tornou bastante popular nos últimos anos graças às suas excelentes propriedades, e se costuma consumir em substituição do leite ou dos tradicionais iogurtes.

A soja também pode ser encontrada em molhos e como alternativa à carne de porco ou de vaca (seitan).

 

Frutos secos

Os frutos secos são um dos alimentos mais nutritivos que existem, pelo que devem ser incluídos na nossa dieta diária.

São ricos em ácidos gordos ómega 3, que, entre outras coisas, ajudam a diminuir o colesterol.

Mas porque têm bastantes calorias não se deve exagerar o seu consumo, devendo ser consumidos com cuidado. Um bom punhado de frutos secos a meio da manhã ou da tarde é a solução ideal para fornecer uma boa quantidade de vitaminas e minerais ao organismo.

 

Legumes

Os legumes são outro dos alimentos que deve comer de forma habitual porque são excelentes para ajudar a reduzir o colesterol e evitar futuros problemas do tipo cardiovascular.

Trata-se de um alimento bastante rico em fibras, o que os torna excelentes para aquelas pessoas com problemas digestivos, como por exemplo prisão de ventre.

Pode comer legumes de várias formas, quer seja em saladas, cozidos ou em sopas.

 

Alimentos a evitar

Mas, tal como existem estes excelentes alimentos que deve consumir de forma habitual, também existem outros que deve evitar comer a todo o custo porque provocam um aumento perigoso dos níveis de colesterol no sangue.

É por isso que não deve comer produtos como a manteiga, fritos, enchidos, alimentos processados e doces.

A ingestão habitual deste tipo de alimentos é um risco para a saúde e fazem subir perigosamente o colesterol, com as consequências daí advindas.

 

Estes são apenas alguns dos alimentos que não devem faltar na sua alimentação diária, pois são excelentes para manter os níveis ideais de colesterol no sangue e ajudam a evitar futuros problemas de saúde. Não espere mais e comece a ter uma alimentação mais saudável.

loading...

Deixe o seu comentário