Alimentos com muito açúcar que deve evitar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos com muito açúcar

Embora seja difícil de acreditar, a verdade é que o açúcar pode ser tão viciante como qualquer tipo de droga (até mesmo das consideradas duras). O açúcar é a causa de muitos dos problemas de saúde que fustigam a sociedade deste século, como por exemplo a diabetes ou o excesso de peso.

O açúcar está presente em muitos dos alimentos que comemos no dia-a-dia. Por essa razão, vamos hoje ver quais são os alimentos que têm mais açúcar e que devemos evitar a todo o custo.

 

Molhos

ketchupUm dos alimentos com mais açúcar são os molhos. Por exemplo, molhos usados diariamente como o famoso ketchup podem chegar a ter cerca de 20 gramas de açúcar por cada 100 gramas de produto. Trata-se de uma quantidade excessiva de açúcar para o corpo e que pode trazer graves problemas para a saúde.

 

Cereais

cereaisEmbora a maioria de nós não o saiba, os cereais são outro alimento com demasiado açúcar. Os cereais são altamente nutritivos, mas também são muito ricos em açúcares adicionados que podem chegar aos 10 gramas de açúcar por uma porção deste produto.

É por isso que não nos devemos exceder no seu consumo e tomá-los sempre com muita moderação.

 

Cacau em pó

cacau em póApesar de estar presente em muitas casas portuguesas ao pequeno-almoço, o cacau em pó é um dos alimentos com mais açúcar. Não devemos abusar deste produto porque o excesso do mesmo pode ser tão prejudicial como o próprio açúcar.

Evite consumir cacau em pó pela manhã porque apenas duas pequenas colheres deste produto podem ter quase 20 gramas de açúcar.

 

Bebidas açucaradas

colaAs bebidas açucaradas são, sem dúvida alguma, um dos alimentos mais prejudiciais para a saúde devido à grande quantidade de açúcar que contêm. A titulo informativo, uma lata de cola pode chegar a ter, nada mais, nada menos, do que umas 35 gramas de açúcar.

Já foi demonstrado cientificamente que duas das consequências do consumo habitual deste tipo de bebidas é o excesso peso e a diabetes. Por essa razão, é boa ideia substituir estas bebidas por outro tipo de bebidas mais saudáveis, nomeadamente água ou sumos naturais.

 

Barras energéticas

barritas energeticasEste tipo de produto é especialmente recomendado para aquelas pessoas que fazem exercício físico e pretendem recuperar do esforço despendido. No entanto, para além terem muita energia (como refere o próprio nome), também é um alimento muito rico em açúcar, pelo que o seu consumo apenas se deveria restringir à recuperação da energia gasta durante a actividade física.

 

Bolachas

bolachasAs bolachas são outro alimento que tem muito açúcar e que deve evitar a todo o custo. Tal como as bolachas, também outros alimentos como os biscoitos ou produtos de panificação industrial têm imenso açúcar, podendo mesmo conter até 20 gramas por cada 100 gramas de produto.

Se quer evitar problemas de saúde futuros, então não hesite em eliminar da sua dieta este tipo de produtos.

 

Espero que tenha tomado nota de alguns dos alimentos mais ricos em açúcar que existem e que a partir de agora opte por um tipo de comida mais saudável. O açúcar é um dos grandes males da sociedade actual e são muitas as pessoas que estão totalmente viciadas em açúcar sem se aperceberem disso. Lembre-se que a longo prazo o consumo em excesso de açúcar pode acarretar graves problemas de saúde que é importante evitar.

loading...

Deixe o seu comentário