Alimentos bons para a diabetes

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

diabetes

Preocupa-se com a diabetes? Nesse caso, não perca a lista dos alimentos recomendados pela Associação Americana da Diabetes, como sendo os melhores para todas aquelas pessoas que sofrem desta doença.

São alimentos que podem ser encontrados fácilmente em qualquer supermercado e que são recomendados por quem sabe do que fala.

 

Alimentos com índice glicémico baixo

Se tem diabetes, sabe melhor do que ninguém o que isso é. É uma doença onde os níveis de glicose no sangue são muito altos. Tendo isto em atenção, deve apontar na lista de compras alimentos com baixo índice glicémico e com vitaminas e minerais, como o cálcio, o magnésio e fibras.

Em relação a frutas, os especialistas recomendam o consumo de mirtilos, framboesas e morangos, que são ricos em antioxidantes, vitamina C, potássio e fibras.

limões e laranjas

Citrinos

No seu cesto de compras também não podem faltar as frutas cítricas como laranjas e limões. São alimentos que contêm muita vitamina C e fibras solúveis, e que ainda ajudam a controlar a diabetes.

 

Verduras de folha verde

Não se esqueça ainda dos vegetais de folha verde como os espinafres, as couves e os repolhos. Têm poucas calorias e hidratos de carbono, e muitas vitaminas dos grupos A, B, C, E e K. Como se ainda fosse pouco, são também uma boa fonte de ferro, cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

 

Ómega 3

Para os pacientes com diabetes, o peixe rico em ómega 3 como o salmão, o atum, as sardinhas, a truta e as anchovas são imprescindíveis na lista de compras. Segundo inúmeros estudos, os ácidos gordos ómega-3 ajudam a diminuir o risco de vir a sofrer diabetes do tipo 2.

Os produtos lácteos magros são outra poderosa fonte de cálcio e de vitamina D. Não se esqueça de os incluir também na lista de compras, tal como aos tomates que têm muita vitamina A.

nozes

Frutos secos

E por último, a Associação Americana da Diabetes recomenda os frutos secos, mas sobretudo as nozes. Está cientificamente demonstrado que as nozes ajudam a controlar a glicose e os lípidos no sangue.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...