Alimentos a evitar quando se sofre de enxaquecas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

enxaquecas

A dor de cabeça é um mal que a todos já tocou em alguma ocasião, por diferentes motivos como a falta de descanso, desidratação, fome, stress, etc. Infelizmente é um problema habitual em muitas pessoas, que é maior quando as dores de cabeça se tornam crónicas e afectam a qualidade de vida. Este mau-estar é conhecido como enxaqueca, e apesar de poder ser causado por muitos factores, a alimentação joga um papel importante na sua evolução. Por isso vamos ver quais são os alimentos que devem ser evitados de forma a também evitar as enxaquecas.

Em muitas ocasiões já destacámos a importância de seguir uma alimentação equilibrada, pois é a base para ter uma saúde de ferro, mas no entanto, comer de tudo não é a melhor coisa a fazer em determinados momentos. No caso das enxaquecas é recomendável que a alimentação seja cuidada, uma vez que existem alimentos que poderão ser prejudiciais. De seguida falaremos de alguns dos alimentos a evitar, mas antes advertimos que seguir uma alimentação cuidada é essencial para não agravar as dores causadas pelas enxaquecas.

Em primeiro lugar destacamos a importância de não consumir substâncias estimulantes como a cafeína ou a nicotina, que aceleram a circulação sanguínea, aumentando em muitos casos as dores de cabeça. O álcool é outra substância a evitar quando se passa por episódios de enxaquecas, pois faz diminuir os valores de água no organismo, evitando uma hidratação correcta e fazendo com que a dor de cabeça apareça precocemente, se for propensa a isso, ou que se agrave se já padece de enxaquecas.

Os molhos e os alimentos fumados ou marinados são uma bomba relógio quando se sofre de enxaquecas, pois são alimentos confeccionados com muitos condimentos que fazem aumentar as dores de cabeça. Os produtos lácteos também devem ser evitados, sobretudo os confeccionados com leite fermentado como queijos ou iogurtes, e quanto mais forte forem os alimentos.

Produtos produzidos com leveduras também são prejudiciais para as pessoas propensas a sofrer de enxaquecas.

O excesso de nitritos também ajuda a aumentar as dores de cabeça. Os nitritos encontram-se nos enchidos ou nas salsichas.

Alguns gestos na hora de comer também podem ajudar ao aparecimento de enxaquecas, como mastigar pastilhas, pois a pressão exercida pode acabar por cobrar a factura, assim como comer gelado, pois o frio vai estimular os nervos da boca e aumentar as dores de cabeça.

É muito importante ter cuidado com a alimentação quando se sofre de enxaquecas, porque os alimentos devem ser simples e cozinhados com poucas gorduras. Também se deve aumentar o consumo de verduras para assim melhorar o estado geral do organismo.

Cuide da sua alimentação pela sua rica saúde.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...