Alimentos a evitar para prevenir a celulite

| Junho 18, 2012 | 0 Comentários

celulite

Estamos na temporada certa para colocar em marcha as várias opções ao nosso dispor para fazer boa figura e estar em forma na chegada do Verão e, dado que para as mulheres o principal inimigo é a celulite, hoje vamos falar um pouco sobre os alimentos a evitar para prevenir a celulite.

De seguida apresentamos uma lista com os alimentos que pela sua composição se deve evitar de forma a prevenir a tão odiada pele de laranja:

 

  • Bolos e panificação de fabrico industrial: pelo seu alto conteúdo em gorduras, muitas das quais hidrogenadas e saturadas, somado à sua alta proporção de açúcares simples e em alguns casos sódio, torna-os alimentos aliados do desenvolvimento de celulite, uma vez que favorecem a retenção de líquidos e a acumulação de gordura em diferentes zonas do corpo. E sua substituição é preferível consumir pão branco ou integral com um pouco de queijo ou doce caseiro.

 

  • Bebidas alcoólicas: têm calorias próprias do álcool, algumas contêm açúcares e além do mais, favorecem a desidratação e consequentemente e retenção de líquidos, o que altera a correcta circulação sanguínea, entorpecendo a irrigação e assim promovendo a celulite. Não nos podemos esquecer de que o álcool é um grande aliado para evitar a queima de gordura quando consumido em excesso, pelo que é mais uma razão para ser consumido com moderação.

 

  • Comida rápida: o seu alto conteúdo em gordura e sódio são os principais aliados da celulite. Por isso, quando muito pode-se comer um hambúrguer ou alguns pedaços de pizza por semana, sendo o mais indicado que se evite totalmente o fast food. Mas se tiver pouco tempo, coma comida rápida mas feita em casa, como uma sandes feita por si mesma.

 

  • Pré-cozinhados: tal como sucede com a comida rápida, os alimentos pré-cozinhados, prontos a aquecer ou descongelar, tal como as lasanhas, pizzas e outros, contêm grandes quantidades de sal, mais calorias e mais gorduras do que a comida feita por nós mesmas, o que favorece indubitavelmente o desenvolvimento da celulite. O melhor será fazer os alimentos com as nossas mãos e limitar os alimentos pré-cozinhados na dieta para prevenir a pele de laranja.

 

  • Snacks comerciais: pacotes de batatas fritas, snacks à base de milho fritos, salgados e muitos outros, são grandes fontes de sódio e de gordura na dieta, pelo que se quer evitar a retenção de líquidos, favorecer a circulação sanguínea e prevenir a celulite, o melhor será optar pelos snacks sem sal e não fritos, optando pelos naturais como um punhado de frutas secas ou desidratadas, sementes tostadas ou pedaços de fruta.

 

Estes alimentos são grandes aliados ao desenvolvimento da celulite, pelo que se quiser evitar a pele de laranja ou celulite o melhor será limitar a presença destes alimentos na sua dieta e procurar substitutos mais saudáveis e naturais.

Tags: , , , , , ,

Categoria: Alimentação saudável

Deixe o seu comentário

Atenção: As informações disponibilizados neste site são para conhecimento geral e não substituem de forma alguma o conselho médico apropriado em caso de sentir algum sintoma de doença, nunca devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem consultar um profissional de saúde.
Poderá também gostar de lerclose