Alimentação saudável: os benefícios do limão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

limão

Existem várias propriedades do limão que podem contribuir para a nossa saúde. Este citrino não é caro e pode ser consumido de várias formas, directamente, como limonada ou ingrediente noutros pratos. O consumo diário de limão ou sumo de limão tem diversos benefícios para a saúde que vamos abordar.

 

Benefícios para o estômago

O limão pode ajudar a aliviar muitos problemas digestivos, como náuseas, azia e parasitas. O limão deve ser misturado com água quente. As qualidades digestivas do sumo de limão ajudam a aliviar os sintomas destes problemas. Beber sumo de limão regularmente ajuda os intestinos a eliminar os desperdícios do corpo mais facilmente, agindo como um ajudante de limpeza. O limão também é conhecido como purificador do sangue, por ajudar a curar constipações e actuar como tónico para o fígado, ajudando-o a produzir mais bílis, o que vai participar numa boa digestão. Devido às suas propriedades ácidas, também pode ajudar a dissolver pequenas pedras nos rins e prevenir que aumentem de tamanho.

 

Excelente para cuidar da pele

O limão pode funcionar como um anti-séptico natural e por isso pode ajudar em problemas relacionados com a pele. O facto de ser um alimento muito forte em vitamina C faz com que torne a pele mais jovem e brilhante, realçando assim a sua beleza. O consumo diário de sumo de limão pode fazer uma grande diferença na aparência da sua pele, agindo como um produto anti-envelhecimento e removendo rugas e sinais. Para além de efeitos cosméticos, o sumo do limão também é conhecido por conseguir combater a sensação de ardor depois de sofrer uma queimadura, bem como por conseguir ajudar a desvanecer as cicatrizes resultantes de queimaduras.

 

O limão ajuda na saúde oral

O limão também pode ser usado na sua higiene oral e como auxiliar em caso de dores de dentes. Aplicar sumo de limão na área afectada pode ajudar a diminuir a dor. Massajar sumo de limão nas gengivas também ajuda a sarar cortes e prevenir sangramentos, bem como a eliminar maus odores que possam daí resultar.

 

Infecções na garganta

Devido às suas propriedades antibacterianas, o limão também ajuda a combater infecções na garganta e garganta dorida depois de uma constipação. Deve-se diluir metade de um limão num copo de água e gargarejar com frequência.

Como pode confirmar, o limão é uma espécie de ajudante, mas é importante ter sempre em mente que funciona apenas em complicações de pequena dimensão, é um remédio caseiro. Em casos mais sérios, o limão não substitui medicamentos farmacêuticos. A sua versatilidade e benefícios devem ser usados com moderação e como complemento a outros tratamentos, caso sejam mais graves que os problemas descritos.

Deixe o seu comentário