Alimentação e exercícios para recuperar a forma

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder peso

Por vezes o aumento de peso acontece sem que a pessoa repare, ou simplesmente sem qualquer motivo aparente. Mas assim que a pessoa tem como principal objectivo a eliminação desse mesmo peso em excesso para recuperar a forma e até pela sua rica saúde, começam logo a surgir inúmeras soluções ou regras básicas que deverá seguir, directamente ligadas à alimentação e ao exercício.

O plano de exercícios terá um papel fundamental na luta pelo seu objectivo final, por isso, deve organizar todo o seu dia (o possível, obviamente) para conseguir tirar pelo menos 30 minutos por dia para o realizar sem interrupções. Assim como as suas refeições, devem ser feitas a horas correctas e sempre com a calma necessária para saborear toda a comida, o exercício também deve ser levado exactamente da mesma forma. No entanto, o seu plano de exercícios precisa de ter a progressão necessária para ter efeito, por isso o melhor é começar com exercícios em dias alternados e só mais tarde deve aumentar a frequência e até a duração dos mesmos.

Aliado a um plano de exercícios, é essencial que cuide também da sua alimentação. Deve privilegiar o consumo de alimentos diuréticos e com grande quantidade de fibras, fazendo assim o seu metabolismo funcionar da forma correcta. Deve ainda incluir a água como o “seu melhor amigo” e ingerir pelo menos 3L de água por dia, principalmente durante os momentos do exercício que é onde o corpo mais requer. No caso de ter algumas dúvidas sobre que tipo de alimentos deve ingerir para ajudar a voltar à sua forma anterior, então o melhor mesmo é consultar um nutricionista especializado e tirar assim todas as suas dúvidas.

Em suma, para recuperar a sua forma habitual deve aliar um bom plano de exercícios (de forma progressiva, para não causar problemas musculares) a um plano de alimentação racional e saudável. Assim terá tudo do seu lado para conseguir eliminar de forma definitiva todos aqueles quilos que adquiriu com o passar dos meses ou anos.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...