Actividades a evitar para ter uma vida mais saudável

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

vida saudável

Ter uma vida saudável é importante e imprescindível para poder ter uma vida mais longa e próspera. Infelizmente, muitas vezes esquecemo-nos disso, e fazemos coisas que não devemos apenas porque nos torna a vida mais cómoda, mesmo que sejam actividades ou hábitos muito pouco saudáveis. Mas tenho a certeza que não quererá arruinar a sua mente, nem tão pouco o seu corpo devido a estes hábitos ou actividades que deve evitar. Por esse motivo deve fazer o que é preciso para ter uma vida mais saudável. Vou de seguida explicar quais são as actividades que deve evitar já a partir de hoje.

Vida nocturna

Sair à noite uma vez por semana ou de vez em quando não faz mal nenhum. Para além disso se tiver um bom autocontrolo não há qualquer problema em frequentar festas nocturnas. Mas por outro lado, se sabe que nessas festas nocturnas vai cair na tentação de beber, de fumar ou de tomar substâncias estranhas, então deve ter a força de vontade necessária para evitar este tipo de eventos. Quer acabar por ser um dependente das drogas ou do álcool para se poder divertir? Estou certo que lá no fundo sabe que não quer entrar por esse caminho…

Navegar na Internet quando está aborrecido

É possível que tenha um computador para poder trabalhar, ou para ver os episódios da sua série de televisão favorita e que não teve oportunidade de ver no dia em que passou. Tudo isso está muito bem, mas quando estiver aborrecido não navegue na Internet. É melhor que nessas alturas desligue o computador, levante-se da cadeira e vá dar uma volta, vá fazer exercício físico ou que faça qualquer outra actividade que permita que aos seus olhos descansar um pouco.

Não dormir bem

Ter um exame muito importante ou ter de trabalhar muitas horas extraordinárias não é desculpa para não dormir as horas necessárias. Se durante a noite não descansa, então não tem condições para poder trabalhar em condições e dar o rendimento no dia seguinte. Por isso, faça tudo o que tiver ao seu alcance para dormir pelo menos 6 a 8 horas diárias.

 vida mais saudável

Comer em frente à televisão

Comer em frente à televisão é um péssimo hábito que muitas pessoas têm e que não lhes permite desfrutar conscientemente da comida que estão a ingerir. Se quer manter-se saudável, deve tomar atenção ao que come e com a televisão desligada.

Ser uma pessoa que gosta de mexericos

Parece que é uma tontice, mas ser uma pessoa bisbilhoteira e cair no mundo da “fofoquice” pode afectar a sua mente de forma muito negativa. Se está sempre disposto a insultar as outras pessoas, para além de ser estar a tonar numa pessoa desagradável, estará também a aumentar o seu nível de insegurança pessoal. Goste mais se si mesmo e não irá precisar de andar a falar sobre a vida dos outros.

loading...

Deixe o seu comentário