Tem o ácido úrico elevado? Conheça a melhor dieta para baixar o ácido úrico!

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ácido úrico elevado

Embora na maior parte das vezes não se lhe seja dada muita importância, a verdade é que ter o ácido úrico elevado pode provocar graves problemas de saúde relacionados com as articulações e com a formação de pedras nos rins.

A alimentação, como é normal na maioria das vezes, costuma desempenhar um papel fundamental na manutenção de uma boa saúde, pelo que também é essencial para controlar os níveis do ácido úrico.

Se você tem o ácido úrico acima dos valores normais, não se preocupe porque vamos hoje saber quais são os melhores alimentos para o baixar.

Verá que irá conseguir levar uma vida mais saudável.

 

Alimentos que não deve comer no caso de ter o ácido úrico elevado

Se fez análises ao sangue ultimamente e verificou que tem o ácido úrico mais alto do que o normal, então é importante começar rapidamente a cuidar da sua dieta e começar a consumir uma série de alimentos que o possam ajudar a baixar os níveis de ácido.

De igual forma, também deve evitar consumir certos alimentos que podem prejudicar a sua saúde, nomeadamente o seguintes:

  • Carne vermelha
  • Peixes azuis
  • Bolos de fabrico industrial
  • Bebidas alcoólicas
  • Marisco
  • Enchidos

Mas agora vamos conhecer os melhores alimentos para ajudar a baixar o ácido úrico.

 

Alcachofras

Um dos melhores alimentos que nos ajudam a baixar os níveis de ácido úrico são as alcachofras. Trata-se de um alimento bastante diurético e depurativo que vai ajudar a eliminar o ácido úrico através da urina.

A melhor forma de aproveitar todas as suas propriedades consiste em fervê-las, comê-las, e depois beber o caldo resultante do processo de cozedura.

 

Cebolas

Tal como acontece com as alcachofras, também as cebolas não devem faltar na sua dieta diária porque ajudam a depurar o organismo e a reduzir o ácido úrico.

Tal como acontece nas alcachofras, aconselha-se a beber o caldo resultante do processo de fervura das cebolas para conseguir aproveitar todas as propriedades e benefícios deste alimento maravilhoso.

 

Fruta

Há uma série de frutas que são excelentes para ajudar a baixar o ácido úrico no organismo. Entre a muita fruta que conhecemos, podemos destacar as maçãs, os citrinos e os frutos vermelhos.

Deve ferver a fruta num litro de água e filtrar o sumo das mesmas. Pode beber dois copos por dia e verá como lenta, mas seguramente, os níveis de ácido úrico irão começar a baixar.

ácido úrico

Verduras e cereais

As pessoas com problemas de ácido úrico devem seguir um tipo de dieta rica em verduras e cereais. Trata-se de alimentos cujas propriedades são ideais para reduzir os níveis de ácido úrico e evitar problemas graves de saúde.

 

Água

Os especialistas desta área recomendam que se beba muita água quando se tem o ácido úrico elevado. A ingestão deste líquido ajuda a depurar o organismo e a eliminar uma grande quantidade de toxinas através da urina.

Aconselha-se a beber uns dois litros de água por dia, embora também possa beber outro tipo de líquidos depurativos, como por exemplo infusões ou sumos naturais.

 

De qualquer das formas, antes de iniciar uma determinada dieta, deve sempre pedir a opinião a um médico, para que este analise os níveis de ácido úrico no seu sangue e lhe recomende o tipo de alimentação mas adequado para baixar os níveis de ácido úrico.

O mais importante é baixar o ácido úrico e evitar problemas nas articulações. Uma vida saudável e com bons hábitos vão ajudá-lo controlar o ácido úrico elevado e a mantê-lo dentro dos valores normais.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...