A soja faz bem?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A cultura oriental tem andado na moda nos últimos anos, não é verdade? E quando nos referimos aos países orientais costumamos pensar muito na sua ancestral sabedoria e na sua alimentação saudável e com poucas calorias.

Por exemplo, o arroz, o sushi e a soja são alguns dos alimentos mais representativos da cultura oriental. No nosso artigo de hoje vamos falar sobre o exemplo da soja. Sobre esta proteína vegetal já foram ditas muitas coisas. Vamos hoje tirar todas as dúvidas.

 

Consumir com moderação

Por exemplo, sabia que a soja contém a mesma quantidade de proteínas que alguns tipos de carne, mas sem o colesterol e a gordura saturada? No entanto, não exagere, porque embora seja boa para o nosso corpo, não devemos manter uma dieta baseada em soja. Os especialistas recomendam o seu consumo, mas com muita moderação.

A soja é um alimento que quando consumido de forma responsável proporciona ao nosso corpo um alto conteúdo em vitaminas do grupo B, magnésio e ferro, assim como ácido fólico. E recordemos também que segundo muitos especialistas, também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

A soja faz bem

Dentro de uma dieta equilibrada e variada

Apesar dos seus benefícios para o organismo, é recomendável que a soja seja incluída de forma moderada na nossa dieta diária. Por outras palavras, a soja faz bem mas apenas como parte de uma dieta variada e que inclua outros alimentos como frutas, verduras, peixe, etc.

Um alimento polivalente de onde se obtêm produtos como farinha, óleo ou tofu, mas de que não devemos abusar. Não encha o seu frigorífico com produtos derivados de soja, apenas porque está na moda e todos os anunciantes falam sempre muito bem sobre ela.

É como tudo na vida, nas quantidades certas faz bem à saúde, mas quando se exagera já irá fazer mal. Tudo depende de nós.

loading...

Deixe o seu comentário