A relação do aparelho digestivo com a doença de Crohn

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

doença de crohn

A relação do aparelho digestivo com a doença de Crohn. E você tem a doença de Crohn, o seu aparelho digestivo ainda funciona da forma normal para empurrar a comida ao longo do sistema digestivo, no entanto, os intestinos irritam-se e incham.

Esta inflamação costuma ocorrer ao longo do tracto digestivo, com “zonas de salto” de tecido são pelo meio. Isto é diferente da colite ulcerosa (que é outro tipo de doença inflamatória intestinal) em que a inflamação costuma ser continua. Ao invés de outro tipo de inflamação é curável (conhecida como inflamação aguda), a colite ulcerosa e a inflamação da doença de Crohn causam inflamação crónica ou que dura muito tempo e é recorrente.

A inflamação da doença de Crohn também é diferente da observada na colite ulcerosa na medida em que é produzida em toda a espessura do intestino afectado. Com a colite ulcerosa, a inflamação acontece apenas no revestimento interno do intestino. Devido à doença de Crohn que afecta todo o intestino, certas complicações são mais comuns. Estas incluem:

– Fístulas, que são como feridas

– As obstruções intestinais, que são secções estreitas do intestino que bloqueiam a passagem de alimentos.

 

Qual a origem da doença Crohn?

A doença de Crohn pode desenvolver-se em qualquer parte do tracto digestivo, desde o interior da boca por todo o caminho até ao ânus. Mas, normalmente é mais frequente próximo do final do intestino delgado e/ou no colon.

Com efeito, quase metade dos casos da doença de Crohn afecta o intestino delgado e o grosso ao mesmo tempo. Cerca de 20 % dos casos encontra-se no colon (intestino grosso) apenas. Cerca de um terço afecta o íleon apenas. As lesões próximas do ânus acontecem em aproximadamente um quarto a um terço dos casos com doença de Crohn, mas raramente são o único sitio onde se manifesta a doença de Crohn.

Quando apenas é afectado o final do intestino delgado, é chamado por “ileíte”. Quando o intestino delgado e o colón estão envolvidos designa-se por “ileocolite”. E quando apenas o colón está envolvido, designa-se por “colite de Crohn” ou “doença de Crohn do colón”.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...