A importância do uso de óculos de sol

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

oculos de sol

Aí está o verão e também os dias de sol. À grande maioria de nós apetece passear mais na rua e fazer actividades ao ar livre. Mas há uma coisa que não podemos esquecer, o sol e os efeitos que pode ter sobre a visão. Por esta razão vamos falar um pouco sobre a importância do uso de óculos de sol.

É verdade que quase todos têm um par de óculos de sol para utilizar quando sai à rua, sobretudo durante esta época. No entanto, nem todos os óculos de sol são adequados e protegem da melhor forma dos efeitos dos raios solares.

 

Lentes com filtro

Uns bons óculos de sol devem ter filtros ultravioletas que eliminem as radiações nocivas que podem causar doenças oculares. De uma forma geral o melhor a fazer se pretende adquirir uns óculos de sol é visitar uma óptica. Tenha algum cuidado principalmente em relação aos pontos de venda na rua ou nas lojas que apenas vendem este tipo de produto.

oculos de sol

A importância da forma dos óculos

Há ainda que ter em atenção a forma dos óculos. De uma forma geral preocupamo-nos mais com a moda e a estética do que com os benefícios dos óculos. É verdade que todos nos protegem de frente, mas a grande maioria não o faz de lado, pelo que os olhos estão sujeitos na mesma à luz solar directa. Para evitar isso recomendamos que opte por uns óculos ligeiramente curvos, que se adaptem à forma da cara e que protejam também de lado.

 

Intensidade das lentes

A intensidade das lentes é outro ponto a ter em conta, uma vez que nem todas as lentes servem para todas as situações. Há óculos com maior protecção e mais escuros, que serão os melhores para os dias com mais sol. Por outro lado, temos as lentes mais claras e melhores para os ambientes com luz artificial. Este ponto é importante, uma vez que a intensidade das lentes tem muito a ver com a dilatação das pupilas e com possíveis danos causados nos olhos, já que se a protecção não for a mais adequada poderá causar problemas na vista mais tarde.

Um aviso para todos é que os óculos de sol servem apenas para nos proteger da luz indirecta do sol. Os óculos de sol nunca serão um filtro adequado para olhar directamente para o sol, já que apesar de terem uma protecção elevada ou serem muito escuros, isso não é suficiente para nos proteger da luz solar directa, podendo causar problemas graves na vista, se o fizer.

Apesar de tudo é necessário que nos acostumemos ao seu uso. Em caso de dúvida consulte um optometrista para lhe recomendar o melhor tipo de lente para proteger os seus olhos.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...