A importância de beber líquidos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

beber liquidos

Hoje em dia praticamente todos levam um ritmo de vida frenético, ao mesmo tempo que somos obrigados a manter um alto rendimento tanto físico como mental, de forma a enfrentar com sucesso os longos dias de trabalho. No entanto, o normal é chegarmos ao final do dia a “arrastar-nos“. Na maioria das situações isto acontece porque não estamos correctamente hidratados.

Pertence a esse grupo de pessoas com dificuldade em chegar ao final do dia? Se a sua resposta é afirmativa, deve saber que beber muitos líquidos durante o dia é muito importante. De seguida vamos dar-lhe uma serie de conselhos que deverá seguir se pretende maximizar o seu rendimento durante o dia.

É muito importante que tenha em conta a hidratação em qualquer momento do dia. Além de ser fundamental para o bom funcionamento do organismo, é imprescindível para um rendimento satisfatório. Por isso, recomendamos que procure fazer pausas durante o dia para se hidratar, pois irá ver diminuir a sensação de fadiga, ajudando a potenciar o rendimento. Este aspecto é muito importante sobretudo para quem faz muito esforço físico, que utilizam roupas fechadas ou equipamento de protecção.

Deve-se também beber líquidos durante as refeições. O mais recomendável é beber água, embora também possa optar pelos sumos de frutas, chás, leite, café ou refrigerantes. Também pode aumentar a hidratação consumindo alimentos ricos em água como por exemplo verduras, frutas ou sopas, entre outros.

Aconselhamos que tenha sempre consigo uma garrafa de água ou outro líquido, seja em casa ou no trabalho, para que possa beber líquidos sempre que tiver a sensação de sede e desta forma poder hidratar-se frequentemente.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...