A dieta do sexo de que todos falam

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta do sexo

Todos os benefícios que possamos referir acerca do sexo não lhe farão a devida justiça. É bom para a saúde, melhora a saúde do coração, baixa a tensão arterial e fortalece o sistema imunitário. Ajuda ainda a relaxar, e consequentemente a dormir mais e melhor. Está mais do que demonstrado que fazer amor é, para além do óbvio, o melhor exercício a praticar. Por tudo isto, o que lhe parece começar a fazer a dieta do sexo?

 

O que é a dieta do sexo?

Esta dieta é tão simples como praticar sexo todos os dias, quantas mais vezes melhor. É uma opção ideal para quando não nos apetece ir ao ginásio. E a verdade é que fazer amor, pode ser o substituto perfeito para, aproximadamente, 20 minutos de exercício físico. Quando se atinge o orgasmo podemos chegar a perder entre 130 e 160 calorias! Isso dependendo da postura e de como nos movemos, claro…

Durante o coito o nosso corpo mantém-se activo e tenso, de forma que são exercitados quase todos os músculos do corpo. Durante o acto sexual não é apenas o movimento que nos ajuda a emagrecer, mas também a excitação, a pulsação alta e a consequente aceleração da circulação sanguínea, que são a chave para queimar calorias.

 

O sexo ajuda a queimar calorias

Se ao acto do sexo juntarmos o lugar onde o fazemos, então obtemos dados surpreendentes. Veja-se o exemplo do sexo no duche. Neste caso é possível queimar até 500 calorias.

Esta é uma forma de praticar exercício de forma saudável e com evidentes benefícios para o nosso organismo. Para além disso ainda funciona como analgésico (é perfeito quando se tem dores de cabeça, embora de início dê alguma preguiça). Se a todos estes benefícios ainda juntarmos uma dieta saudável, então a nossa vida irá tornar-se muito mais satisfatória. Tal como ficou demonstrado, o sexo é o melhor remédio contra a depressão e para combater o stress.

É um tipo de desporto que se deve praticar sempre que possível, quer seja com a sua cara-metade ou qualquer outra pessoa (nem todos são casados ou têm relações estáveis). Mas não se esqueça de usar sempre preservativo por precaução e prevenção.

Agora já sabe. Qual o melhor remédio? O sexo, claro…

Imagem J.K. Califf via Flickr

loading...

Deixe o seu comentário