A Dieta de Emergência

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A dieta de emergência é o ideal para perder 2 ou 3 kg em apenas 3 dias. Se tiver pouco tempo para conseguir fazer uma dieta mais completa, talvez porque tem uma ocasião especial e quer levar aquele vestido de que tanto gosta, esta é a dieta indicada.

Dieta de Emergência

O que é a dieta de emergência

É uma dieta que tenta fazer perder peso de uma forma muito rápida e que se baseia na distribuição dos alimentos durante o dia segundo o gasto de calorias que se faz a cada momento.

Baseia-se na velha máxima de tomar o pequeno-almoço como um rei, almoçar como um principe e jantar como um mendigo. Ou seja, depois de uma noite em jejum até à manhã seguinte, para começar o dia, podemos permitir-nos um maior consumo de nutrientes. Isto também, faz com que não se tenha tanta vontade de comer entre as refeições.

A refeição seguinte, o almoço, deve ser menos abundante porque durante a tarde o gasto energético, mesmo a nível metabólico, é menor e desde logo a ingestão deve ser proporcional, tal como ao jantar que ainda se deve comer menos, já que depois se vai relaxar para dormir.

Para ser efectivo o emagrecimento rápido, recorre-se a alimentos muito baixos em calorias e diuréticos.

 

Exemplo de um menu para a dieta de emergência

Pequeno almoço: uma taça de leite magro com cereais de farelo de aveia e três ou quatro morangos

A meio da manhã: sumo de toranja.

Almoço: uma sopa de verduras e uma salada de alface com tomate. Para sobremesa uma maçã ou uma pêra.

Merenda: uma taça de queijo magro com melão cortado ao cubos.

Jantar: 5 tomates cherrys com queijo fresco magro e uma taça de arroz integral.

 

Conselhos a respeito da dieta de emergência

A dieta de emergência destina-se apenas a perder peso de forma rápida para casos em que como dissemos anteriormente, por uma razão especial se necessite de perder alguns quilos apenas em 3 ou 4 dias.

Não é uma dieta rápida como o resto, que em muitos casos se podem repetir a cada dois meses. Durante três ou quatro dias a sua utilidade é apenas e só pontual e se tiver mais algum tempo é preferível tentar perder peso primeiro com outras fórmulas.

 

O nosso conselho

A dieta de emergência para perder peso, não é muito saudável a médio prazo, pois prescinde de muitos nutrientes e é fácil que o corpo volte a ganhar os quilos de novo e em pouco tempo devido à falta desses nutrientes.

Abstenha-se de fazer esta dieta se tiver qualquer problema de saúde e ainda menos se sofrer de diabetes. Não se esqueça que, como o nome indica, é apenas uma dieta para casos de emergência. Para os outros casos existem dietas ou dietas rápidas mais adequadas e equilibradas às suas possibilidades e necessidades. Aqui irá encontrar muitas mais dietas que certamente se irão adequar ao seu caso.

 

De qualquer forma recomendamos consultar o seu médico, terapeuta ou outro profissional de saúde competente. A informação aqui contida tem uma função meramente informativa.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...