A dieta da banana

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

O principio desta dieta é a substituição dos alimentos tradicionais do pequeno almoço

por uma ou duas bananas de forma a poder emagrecer um par de quilos sem a necessidade de exercício, nem de seguir muitas regras e restrições, ou seja é uma dieta fácil e com poucas proibições.

Asa Banana Diet (asa significa manhã em japonês) é proveniente do Japão e foi inventada numa das redes sociais deste país. Foi inventada por alguém que estava a tentar emagrecer mas nada resultava. Está muito na moda no Japão, onde o consumo de bananas aumentou de uma forma incrível.

Passos da dieta da banana:

1- Substitui-se o pequeno almoço por uma ou mais bananas. Isto é a única coisa que se come ao pequeno almoço.

2- Se depois de 20 minutos sentir fome, pode comer algo mais, mas com moderação.

3- O almoço e o jantar fazem-se como habitualmente, mas sem sobremesa. Pode-se comer qualquer coisa mas apenas até se sentir satisfeita e nunca cheia.

4- Durante o almoço e o jantar apenas se pode beber um pouco de água à temperatura ambiente (nem quente, nem fria). Não se deve beber muita água ou outros líquidos.

5- Durante o dia não deve beber grandes quantidades de água

6- Entre as refeições pode-se tomar bebidas sem calorias como café ou chá (sem açúcar). Em ocasiões especiais pode-se beber álcool.

7- Pelas 3 da tarde (15h00) pode comer algo doce se o desejar.

8- O jantar deveria ser idealmente pelas 6 horas (18h00), ou o mais tardar pelas 8 da noite (20h00).

9- Não se pode comer nada após as 8 da noite (20h00).

10- Deve-se deitar antes da meia noite, mas quanto mais cedo melhor.

11- Deverá escrever tudo o que come durante o dia.

12- Deve comer devagar, saboreando cada bocado.

 

Existem muitas versões desta dieta, mas esta é a dieta original.

 

Funciona a dieta da banana?

Quem a fez, diz que emagreceu um pouco. No Japão a maioria das pessoas não precisa de emagrecer muito. É recomendável seguir esta dieta durante duas semanas e avaliar os seus resultados.

 

A nossa opinião

Esta é uma dieta rápida actualmente muito na moda. Tem algumas coisas boas como comer ao pequeno almoço. Muitas pessoas não comem nada ao pequeno almoço, que é uma das refeições, senão mesmo a refeição mais importante do dia, muito embora uma banana não seja propriamente o pequeno almoço ideal.

É recomendável dormir o suficiente. Também se deve consumir poucas quantidades de líquidos durante as refeições e sobretudo evitar os sumos e bebidas gasosas durante as mesmas. Deixar de comer quando se está satisfeito também é saudável porque suspeita-se que passam 20 minutos até que o estômago uma vez cheio, indique ao cérebro que está cheio. Se comer até ficar cheio, está a comer demais.

Por outro lado para emagrecer é necessário ingerir menos calorias e nesta dieta não há controle de calorias.

Não é uma dieta perigosa porque não elimina nenhum grupo de alimentos. Se está à procura de perder algum peso tente experimentar por duas semanas. Depois diga-nos o resultado.

loading...

Deixe o seu comentário