A cerveja reduz os riscos vir a sofrer de diabetes e hipertensão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Os apreciadores da cerveja podem estar contentes porque segundo um estudo realizado pelo Hospital Clinic em Barcelona, as pessoas que consumem cerveja de forma responsável têm menores riscos de vir a sofrer de diabetes e hipertensão.

Mas há duas questões que se impõem: Qual a quantidade de cerveja que se pode beber? E que benefícios tem a cerveja para a saúde? O estudo “cerveja, dieta mediterrânica e doença cardiovascular” revela-nos alguns detalhes curiosos. Depois de conhecer este relatório, a cerveja nunca terá assentado tão bem.

diabetes

A dieta mediterrânica

Para chegar a estas conclusões, os investigadores analisaram a dieta de mais de 7.000 participantes de diferentes pontos de Espanha. Segundo os especialistas, o consumo de cerveja na dieta mediterrânica tradicional permite reduzir até 30% os riscos de vir a sofrer de doenças cardiovasculares, em pacientes que fazem parte de um grupo de risco.

 

Duas cervejas por dia

E quanta cerveja se pode beber? Segundo os especialistas em saúde e nutrição, a quantidade mais recomendável e seria entre duas a três cervejas por dia para os homens, e uma ou duas para as mulheres. Naturalmente que a bebida deve ser acompanhada de uma dieta saudável e equilibrada, composta por frutas, verduras, carne, peixe, legumes, produtos lácteos, etc.

E porque é tão saudável esta bebida fermentada? Porque a cerveja tem um alto conteúdo de nutrientes que procedem dos seus ingredientes naturais, como a água, a cevada e o lúpulo.

 

Antioxidante, minerais…

Com tantos nutrientes, minerais, fibras e vitaminas do grupo B, não é de estranhar que muitos especialistas incluam esta bebida com parte de uma dieta equilibrada. Com efeito, o relatório elaborado pelo Hospital Clinic de Barcelona recomenda a inclusão da cerveja numa dieta equilibrada, devido ao seu poder antioxidante e às vitaminas, o que torna esta bebida num grande aliado contra algumas doenças cardiovasculares.

 

E agora apetece-lhe desfrutar de uma boa cerveja fresca? Mas atenção, beba com moderação.

Um comentário

  1. Alessandro

Deixe o seu comentário