A cerveja e o exercício físico são compatíveis

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

exercício físico

Se leu o título deste artigo e pensou que era uma brincadeira, então está enganado. É normal que pense que estamos um pouco loucos ao publicar algo deste género num blogue lido por milhares de pessoas diariamente. No entanto, embora não pareça ter qualquer lógica, um estudo realizado pelo centro de Informação da Cerveja e Saúde de Espanha (aprovado pelo Conselho Superior de Investigações Científicas e pela Universidade de Granada) chegou à conclusão que a cerveja tem características organolépticas, as quais e em conjunto com o baixo conteúdo alcoólico a tornam numa alternativa à água para a hidratação do organismo, depois se ter realizado exercício físico ou praticado algum tipo de desporto. Isto acontece simplesmente porque a composição da cerveja tem mais de 90% de água.

Naturalmente que a cerveja deve sempre ser consumida em quantidades moderadas (e por adultos) para ser verdade o que referimos anteriormente.

É sempre importante esclarecer que não é problemático o consumo de cerveja sempre e quando consumida em quantidades moderadas.

Se gosta de beber uma boa cerveja com os seus amigos depois de uma partida de futebol pode estar tranquilo pois a cerveja e o exercício físico são compatíveis. Desde que seja um ou dois copos de cerveja, isso não irá afectar em nada o seu rendimento, nem o seu organismo. Depois de serem conhecidas estas interessantes informações, logo surgiram grupos a promover o consumo de cerveja e a sua compatibilidade com o exercício físico.

Para terminar e a título de informação para quem ainda não sabe, a cerveja está incluída no texto da pirâmide da dieta mediterrânica da UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

No entanto e como sempre referimos em ocasiões anteriores, tudo o que é em excesso faz mal. Pelo contrário, sempre e quando se faça um consumo moderado, isso não irá afectar de forma alguma a sua dieta.

loading...

Deixe o seu comentário