A cerveja é nutritiva? A cerveja e a nutrição

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cerveja

A cerveja é nutritiva? A cerveja e a nutrição. Não é normal ver estas duas palavras juntas, no entanto talvez a cerveja seja um pouco incompreendida pois quando consumida moderadamente poderá até fazer bem.

A cerveja já é fabricada há centenas de anos e no seu processo de fabrico são usados alguns ingredientes muito saudáveis. Esses ingredientes são o lúpulo, levedura de cerveja, a cevada e o malte. Existem diferentes estilos de cerveja e cada estilo tem um sabor e cor próprias.

Beber uma cerveja por dia por ser bom para a saúde pois associado a isso existe um menor risco de sofrer de doenças cardiovasculares. E porquê? Alguns especialistas sugeriram as seguintes razões:

 

O ácido fólico que se encontra na cerveja pode ajudar a reduzir a homocisteína no sangue e reduzir os níveis de homocisteína significa um menor risco de vir a sofrer de doenças cardiovasculares.

Estudos realizados em laboratório encontraram componentes na cerveja que podem fazer baixar os triglicéridos e o colesterol LDL em ratos de laboratório.

Beber uma cerveja por dia reduz a coagulação do sangue foi a conclusão a que alguns estudos chegaram, uma vez que verificaram que os pacientes cardiovasculares que tomavam uma cerveja por dia também viviam mais tempo.

Outros estudos verificaram que no caso de mulheres que bebiam uma cerveja todos os dias melhoraram a sua saúde mental.

Beber cerveja e outras bebidas alcoólicas com moderação também pode melhorar a densidade óssea.

Obviamente que isto não quer dizer que se uma cerveja é boa, três ou quatro será ainda melhor. Beber mais do que uma cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica diariamente pode fazer entrar demasiado álcool no nosso organismo e isso não é nada bom para a nossa saúde.

O consumo excessivo de álcool está associado a vários problemas de saúde, pelo que a moderação é sem dúvida a chave em relação ao consumo de cerveja. Em resumo, os estudos apontam o consumo de uma cerveja por dia como benéfico e o consumo excessivo de álcool como um problema para a saúde.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...