A água emagrece?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

agua

Todos nós reconhecemos a importância da água para a nossa saúde e para o nosso bem-estar diário, mas sabia que a água também pode ser a resposta para perder peso?

A dieta da água consiste em alguns princípios simples:

  • Deve beber cerca de 2 litros de água diariamente

  • A água deve estar fria, idealmente a rondar os 10ºC

  • Deve beber ao longo do dia pequenas quantidades e não toda de uma vez

  • A água deve ser pura (sem gás e sem sabores)

 

A fórmula da dieta da água para perder peso

A teoria científica por trás da dieta da água consiste no princípio de que o corpo irá usar energia para aquecer a água fria até esta chegar à temperatura corporal. Tendo em conta a literatura, o corpo consome 12 calorias para aumentar a temperatura de meio-litro de água desde os 10ºC até à temperatura normal do corpo. Se você consumir litro e meio de água por dia durante um ano inteiro, isso equivale a 4500 calorias gastas só para aquecer essa quantidade de água. Anualmente pode perder entre 1 e 3 quilos só com esta técnica. Outros factores que podem aumentar a eficácia da dieta da água passam por consumir maior quantidade de água ou consumir água a temperaturas mais baixas, obrigado o corpo a gastar mais calorias. A teoria diz que também o facto de o corpo ficar mais pesado com a água, isso leva-o a gastar mais calorias na locomoção.

A dieta da água funciona mesmo?

Sim, o potencial de emagrecimento ao longo de um ano fica bem aparente, sendo possível emagrecer uma média de 2 quilos anualmente. No entanto, é necessário complementar a dieta da água com outros factores, como controlar a ingestão de calorias e fazer exercício. Para além do que já mencionamos, a água no estômago também funciona como um supressor do apetite, o que a ajudará a conseguir um maior autocontrolo na sua alimentação.

Que outros benefícios existem?

Para além do emagrecimento, o consumo regular de água nas quantidades mencionadas pode trazer outros benefícios à sua saúde: a água ajuda a transportar nutrientes pelo corpo, remover toxinas, prevenir desidratação e metabolismo de lípidos no fígado. Durante um período de emagrecimento, a água também acelera a remoção das toxinas das células.

Algumas dicas para beber mais água

Muitas pessoas consideram ser bastante difícil beber 2 litros de água por dia por diversas razões, desde a dificuldade em transportar a água durante o dia até pessoas que pura e simplesmente não gostam do sabor da água. Aqui ficam algumas sugestões:

  • Encha uma garrafa de água de 2 litros de manhã e mantenha-a consigo no emprego, num local refrigerado se possível. Sabe que no final do dia a garrafa terá que estar vazia.

  • Se passar muito tempo numa secretária ou no carro, tenha sempre uma garrafa pequena consigo. Tenha também uma na mesa-de-cabeceira.

  • Se não gostar do sabor aproveite as refeições para beber, de forma a disfarçar o gosto.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...