8 conselhos para combater a fadiga

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

fadiga

Limite o consumo de café

Seguramente que pertence ao grupo daquelas pessoas que precisam de beber um café logo pela manhã para começar o dia, mas evite beber muito café ou beber ao fim do dia porque isso pode quebrar os seus padrões de sono. Ao longo do tempo você poderá acabar por ficar ainda mais cansado do que já estava.

 

Tome sempre o pequeno-almoço

É muito importante que antes de sair de casa tome um bom pequeno-almoço, até mesmo se não tiver nenhuma fome. O seu corpo precisa de combustível para poder enfrentar o resto do dia. Um bom pequeno-almoço é aquele que inclui hidratos de carbono complexos, como por exemplo aveia ou tostas integrais.

 

Combata a fadiga com água

Quando o nosso corpo está desidratado, cansamo-nos mais do que o normal. Uma boa forma de saber se está desidratado é através da cor da urina. Se for de um amarelo escuro, quer dizer que há falta de água no seu organismo. A urina deve ter uma cor clara. A melhor forma de se manter hidratado é bebendo água, mas também pode beber sumos naturais e outros líquidos. As bebidas com cafeína e os sumos de fabrico industrial não funcionam porque actuam como diuréticos.

 

Exercício para combater a fadiga

O exercício regular pode combater a fadiga e ajudar a dormir melhor à noite. O ideal será programar os seus treinos para o período da manhã, de forma dar um empurrão ao seu metabolismo. Evite treinar muito próximo da hora de dormir.

 

Reduza o stress

O stress no trabalho e na vida diária pode ser um grande peso sobre os seus ombros e fazê-lo sentir-se cansado. Também pode fazer-nos perder o sono porque faz com que as pessoas pensem demasiado nos problemas e nas coisas que é preciso fazer no dia seguinte. Medite, faça ioga e experimente outras formas para controlar e reduzir o stress.

 

Coma muitas vezes mas em pequenas quantidades

Para evitar que o açúcar no sangue baixe, o melhor é comer pequenas refeições durante o dia em vez de fazer apenas 3 refeições principais. Isto também evita que se sinta demasiado cheio e inchado quando terminar uma das refeições principais.

Naturalmente que também ajuda quando a comida é saudável.

 

Elimine o álcool

Pode ser que pareça que uma cerveja ou um copo de vinho o ajudam a dormir melhor à noite, mas a realidade é muito diferente. Pode até ajudar a dormir inicialmente, mas também vai fazer com que desperte umas horas depois e tenha dificuldade em voltar a adormecer.

 

Esqueça os dispositivos electrónicos

Está mais do que provado que as pessoas que se mantêm despertas à noite a ver televisão, a trabalhar ou a jogar no computador têm mais dificuldade em dormir. Isto acontece porque as luzes dos monitores dizem ao cérebro que nos devemos manter despertos e que ainda não é hora de ir dormir.

Por isso o melhor é evitar estes aparelhos durante pelo menos uma hora antes de ir dormir. Desta forma o seu cérebro entende a mensagem de que é hora de ir para a cama descansar.

Imagem @Svein Halvor Halvorsen

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...