8 Coisas que os médicos não lhe dizem sobre a gripe

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

gripeEm plena época de gripe

é sempre melhor prevenir do que remediar. Saiba quais são segredos sobre a gripe que os médicos nunca lhe dizem.

 

  1. Pode adoecer com gripe, mesmo depois de se ter vacinado

Os Centros para o Controlo e Prevenção de Doenças estimam que a vacina contra a gripe tem uma taxa efectiva de proteção entre 70% a 90%, pelo que é possível ficar-se doente mesmo depois de nos vacinamos.

O primeiro facto com influência é o estado imunitário de quem se vacina e o segundo factor é a semelhança entre as estirpes de vírus da gripe incluídos na vacina.

 

  1. Pode contagiar os outros com gripe, mesmo ainda antes de saber que está doente

A maioria dos adultos saudáveis pode infectar as outras pessoas com o vírus da gripe 1 dia antes de desenvolver sintomas, e 5 a 7 dias após terem ficado doentes.

 

  1. Pode pedir vacinas contra a gripe sem mercúrio

O timerosal, um conservante à base de mercúrio, é utilizado nas vacinas há muitos anos. Embora se tenha demonstrado que os baixos níveis de timerosal não causam danos, já não é usado nas vacinas para crianças, e pode pedir a sua sem timerosal.

 

  1. O vírus da gripe pode viajar até quase 2 metros de distância

Se alguém estiver doente próximo de si, tente manter alguma distância porque o vírus da gripe pode viajar até quase dois metros!

 

  1. Há uma forma correta de lavar as mãos

A forma mais eficaz de prevenir a gripe é lavando as mãos. O CDC dos Estados Unidos recomenda o uso de água morna e sabão, esfregando as mãos durante 15 a 20 segundos e usando toalhas de papel ou um secador a ar.

 

  1. A vacina contra a gripe pode vir sem agulha

A FDA nos Estados Unidos aprovou um injector sem agulha para aplicar a vacina contra a gripe. É um aerossol nasal.

 

  1. Alguns remédios caseiros funcionam realmente

Segundo a Clínica Mayo, a sopa de galinha atua como um anti-inflamatório e alivia temporariamente a congestão. Também se recomenda fazer gargarejos com água salgada três vezes ao dia e respirar o vapor de um duche quente.

 

  1. Alguns aerossóis nasais podem ser viciantes

Alguns aerossóis nasais do tipo vasoconstritores causam congestão, e fazem com que seja necessário continuar a usá-los para aliviar a congestão nasal. Como alternativa, use aerossóis à base de solução salina para ajudar a manter os canais nasais limpos.

 

Fonte: Everyday Health

loading...

Deixe o seu comentário