7 Formas de tomar sementes de chia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

sementes de chia

Já aqui falámos sobre os inúmeros benefícios das sementes de chia, mostrando como são uma excelente forma para melhorar a nossa saúde e de emagrecer. Hoje vamos mostrar como as podemos incluir na dieta diária.

 

Semente de Chia – Tudo sobre a Semente de Chia

Para além do mais é muito fácil inclui-las na dieta do dia-a-dia, bastando apenas conhecer alguns pequenos truques para ter estas sementes no nosso menu num abrir e fechar de olhos.

Com um pouquinho de criatividade e imaginação é ainda mais fácil. 🙂

 

Formas de adicionar sementes de chia à dieta:

 

  1. Em limonada

Vamos precisar também de limões, água, açúcar e tempo. Há que deixar repousar durante algumas horas. Se for preparada de manhã, na tarde desse mesmo dia já poderá ser tomada sem problemas.

 

  1. Polvilhadas ou misturadas

Uma das melhores formas de as incluir é esta: polvilhada ou misturada com outros alimentos saudáveis: em saladas, iogurtes, no pão, em smoothies naturais caseiros, etc.

sementes de chia

  1. Misturadas e cozidas ou cozinhadas

Basta adicionar 3 ou 4 colheradas de sementes em pão integral, madalenas, pasteis, quiches, tartes, etc., para os tornar mais saudáveis.

 

  1. Moídas

Esta será em teoria uma das melhores opções porque assim o organismo as irá absorver melhor. Podem ser adicionadas à farinha, utilizando um pequeno moinho, ou juntando ao café da manhã. Podem-se misturar à farinha sem glúten, pois também não têm glúten.

 

  1. Em substituição dos ovos

Uma forma de substituir os ovos na dieta e ideal para quem quer prescindir destes na sua alimentação (vegetarianos). A mistura de 1 colherada de sementes de chia com 3 de água equivale a um ovo.

 

  1. Espessante

Estas sementes em contacto com a água adoptam uma textura gelatinosa e espessa. Para sopa ou qualquer coisa que se necessite mais espesso são perfeitas. Apenas juntar 1-2 colheradas.

 

  1. Alternativa ao pão ralado

Com um pouco de alho e salsa seca fica muito bom.

 

O que pensa? Vai começar a inclui-las na sua dieta? Como as prefere tomar?

Um comentário

  1. vanderleia oliveira

Deixe o seu comentário