7 Coisas que pode fazer pela sua saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Cuidar de nós todos os dias através de pequenos detalhes é o que pode fazer a diferença. Melhore a saúde do seu coração, do cérebro, a digestão e atrase o envelhecimento com estes conselhos simples de colocar em prática. Vamos lá conhecer as sete coisas que pode fazer para melhorar a sua saúde agora mesmo.

saúde

Adicione fibra solúvel à sua dieta

A fibra solúvel é um tipo de fibra que já se demonstrou poder melhorar a saúde do coração, a digestão e reduzir o nível de açúcar no sangue.

A fibra solúvel pode ser encontrada na aveia, maçãs, pêras, cevada, laranjas, bananas, etc.

 

Consuma vegetais de folha verde todos os dias

Os espinafres, as couves, a alface, os nabos e outros vegetais de folha verde estão cheios de clorofila que ajuda a reduzir a inflamação, melhora a saúde do fígado, fornece grandes quantidades de vitamina A, aumenta a imunidade e luta contra o cancro.

 

Tom um smoothie por dia

Em vez de consumir snacks cheios de açúcar e gordura, opte por um smoothie de frutas e verduras para obter uma explosão de energia instantânea, para além das vitaminas, minerais e nutrientes.

 

Deixe o açúcar

Consumir açúcar é a forma mais fácil de ganhar peso e aumentar o risco de vir a ter diabetes tipo 2. Utilize stevia natural em vez de açúcar em todas as suas bebidas e em tudo o que precise de adoçar.

 

Beba muita água

A água é essencial para manter um corpo saudável e evitar a desidratação. Beba 8 copos de água por dia. Para além disso, pode (deve) também beber chá e outras bebidas saudáveis.

 

Vá para a cama mais cedo

Tente sempre dormir 7 ou 8 horas por dia para reduzir o stress e ter um peso mais saudável.

 

Consuma Ómega 3

As fontes vegetais de gorduras Ómega 3 ajudam a reduzir o risco de vir a sofrer de doenças cardíacas, melhoram a saúde do cérebro, podem ajudar a reduzir o risco de obesidade e de inflamações no corpo de forma geral.

Boas fontes de Ómega 3 são as nozes, a chia, o linho, as amêndoas, o abacate, entre outras.

 

Fonte: One Green Planet

loading...

2 Comentários

  1. Jacinto Bernardino

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...