5 Sintomas que indicam deficiência de magnésio

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

deficiência de magnésio

Embora muitas pessoas não o saibam, é essencial para o cérebro ter os níveis adequados de magnésio, bem como para as funções cardíaca e muscular. O magnésio, juntamente com as vitaminas D e K, ajuda também a melhorar a saúde óssea.

Estes 5 sintomas podem indicar que está a precisar de aumentar os níveis de magnésio.

 

5 Sintomas que indicam deficiência de magnésio

 

  1. Zumbido nos ouvidos ou perda de audição

Ter zumbido nos ouvidos é sintoma de deficiência de magnésio, tal como a perda de audição. Segundo um estudo da Mayo Clinic, o tratamento de pacientes que tinham perda auditiva através de suplementos de magnésio ajudou à sua recuperação num prazo de 3 meses.

 

  1. Cãibras musculares e tremores

O magnésio é crucial para a função muscular, permitindo aos músculos relaxar. A falta de magnésio pode levar a ter tics faciais, cãibras musculares e espasmos.

 

  1. Depressão

Segundo um estudo realizado num hospital psiquiátrico na Croácia, muitos pacientes com tendência para o suicídio tinham níveis extremamente baixos de magnésio.

 

  1. Funcionamento anormal do coração

Os níveis baixos de magnésio podem ter efeito sobre os músculos de todo o corpo, incluindo os músculos do coração. A falta de magnésio pode induzir uma condição conhecida como arritmia cardíaca, a qual pode levar a maiores riscos de vir a ter complicações como ataques cardíacos e derrames cerebrais (AVC).

 

  1. Cálculos renais

Muitas pessoas pensam que os cálculos renais são causados por um excesso de cálcio, mas na realidade acontecem devido à falta de magnésio. O magnésio previne a formação destas pedras mediante a inibição da união do cálcio com o oxalato.

 

O que fazer se tiver níveis baixos de magnésio?

O melhor será recorrer à ajuda especializada de um médico para lhe fazer análises e indicar um tratamento adequado. Mas se quiser saber quais são os alimentos mais ricos em magnésio, aqui fica uma pequena lista:

AlimentosPesoMagnésio
Sementes de abóbora57 g303 mg
Amêndoas78 g238 mg
Avelã68 g192 mg
Castanha-do-pará70 g166 mg
Tofu124 g128 mg
Amendoim72 g125 mg
Sementes de girassol68 g82 mg
Acelga cozida88 g75 mg
Alcachofra120 g72 mg
Espinafre cozido95 g66 mg
Feijão preto cozido86 g60 mg
Aveia cozida234 g56 mg
Beterraba fresca cozida72 g49 mg
Quiabo cozido92 g46 mg
Gérmen de trigo14 g45 mg
Iogurte245 g43 mg
Arroz integral98 g42 mg
Abacate100 g39 mg
Ameixa85 g38 mg
Banana118 g34 mg
Leite magro245 g28 mg
Sumo de laranja242 g27 mg

Um adulto saudável necessita de uma quantidade entre 310 mg a 420 mg de magnésio por dia para manter uma vida saudável e um bom funcionamento cerebral.

loading...

Deixe o seu comentário