5 Razões porque deve começar a beber chá verde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

chá verde

O chá verde é uma bebida que é cada vez mais consumida na sociedade moderna, sobretudo pelos benefícios que traz à saúde de qualquer pessoa. Embora não esteja totalmente comprovado que o chá verde deva ser um complemento obrigatório numa dieta saudável, a verdade é que já são muitas as pessoas que notam os benefícios do seu consumo.

De seguida vamos conhecer 5 razões pelas quais deve começar a ser cliente habitual do chá verde. Depois poderá decidir se deve ou não começar a consumi-lo habitualmente…

 

1. Antioxidantes

Pelos vistos consumir produtos com antioxidantes é do melhor que podemos fazer pela nossa saúde. Os antioxidantes trabalham no duro para contrariar os efeitos dos radicais livres, ou seja, para lutar contra as consequências negativas do stress e da poluição.

Uma forma de tomar antioxidantes é através da fruta, mas se acrescentar à sua dieta uma chávena de chá verde todos os dias, então ainda melhor!

 

2. Acelera o metabolismo

Parece que o chá verde ajuda a acelerar o metabolismo, algo que embora não seja milagroso para perder peso, pode ajudar a consegui-lo mais facilmente. Para além disso, se beber chá verde em vez de tomar café ou leite com açúcar ou cacau, estará a evitar que entrem muitas calorias desnecessárias no seu organismo.

 

3. Reduz as doenças cardiovasculares

Depois de descobrir que as doenças cardiovasculares como os acidentes vasculares cerebrais (AVC’s) e outras doenças relacionados com o coração estão entre as principais causas de morte, talvez comece a olhar para o chá verde com melhores olhos. O chá verde pode ajudar a baixar os níveis de colesterol, o qual é um factor de risco muito elevado para se vir a padecer de doenças cardiovasculares. O que acha agora de começar a beber mais chá verde todos os dias?

 

4. Luta contra o envelhecimento prematuro

Outro dos benefícios do chá verde é poder ajudar-nos a manter-nos mais jovens durante mais tempo porque ajuda o colagénio da pele a realizar melhor as suas funções. É por este motivo que encontramos o chá verde na composição de muitos produtos de beleza actualmente. Mas também não é necessário gastar rios de dinheiro em produtos caros. Basta beber chá verde!

 

5. Melhora a memória

Para além disso e como se ainda fosse pouco, o chá verde ajuda a memória a manter-se forte pois faz bem à saúde cerebral.

 

Vale ou não a pena tentar ter mais saúde bebendo chá verde?

Imagem @Martin Phox

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...