5 alimentos que aceleram a queima de calorias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Nessa época do ano muitas pessoas buscam cumprir com o que prometeram na virada do ano: emagrecer. Porém, algumas buscam soluções milagrosas. Nenhum desses alimentos abaixo irá promover milagres, mas sim auxiliar na perda de peso de forma geral.

As calorias e macronutrientes de sua dieta devem ser bem calculadas para a obtenção de melhores resultados, assim como a realização de exercícios para melhorar a saúde e maximizar a perda de gordura corporal.

Confira abaixo os 5 alimentos que aceleram a queima de calorias e acrescente-os em sua dieta:

1)      Chá verde

O Chá verde é usado com frequência por quem deseja queimar calorias e não é à toa. Como a cafeína, possui substâncias que ajudam no emagrecimento e no aumento do metabolismo, além de funcionar como diurético.

Têm também quantidades consideráveis de vitaminas como a C, K, B1 e B2!

2)      Pimenta vermelha

Devido a capsaicina – o componente que dá a famosa ardência – a pimenta vermelha pode ser uma grande auxiliadora na queima de calorias e redução de gordura corporal, pois aumenta o gasto energético.

A pimenta é um dos condimentos mais usados no mundo e é anticoagulante. Baixa a pressão sanguínea, reduzindo o colesterol, auxiliando na prevenção do infarto, trombose e derrame cerebral.

3)      Alimentos ricos em proteína

Alimentos ricos em proteína aceleram o metabolismo. Podemos citar ovos, carne, peixe, laticínios. O ovo, por exemplo, contém 100 na escala de valor biológico. Como a gema possui gordura e carboidrato a ingestão da clara é recomendada.

Melhor ainda é o consumo de shakes de Whey Protein com rápida absorção!

4)      Óleo de coco

O óleo de coco é antioxidante e termogênico, o que acelera a queima de calorias. Outro quesito importante é que o óleo de coco não gera gordura trans em altas temperaturas, sendo ideal para cozinharmos usando-o.

A gordura contida no óleo aumenta a saciedade e reduz a fome. Tem rápida absorção e não chega a ficar presa no organismo.

5)      Água gelada

Tomar água gelada pode ajudar na queima de calorias, pois o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5°C para a temperatura do corpo que é de 37°C.

É necessário 1 caloria para elevar 1 grama de água em 1° C. Dependendo da quantidade ingerida podemos eliminar calorias consideráveis.

Este post foi realizado pelo site Ficar em Forma.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.