3 Super alimentos essenciais para a sua saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

super alimentos

Nos últimos anos temos ouvido falar cada vez mais no conceito de super alimentos em referência a uma série de produtos que são realmente benéficos para a saúde e que deviam estar presentes na sua dieta diária. Estes super alimentos são ricos em minerais, vitaminas e diversos nutrientes essenciais para o organismo que ajudam a melhorar o nível de vida da pessoa que os consome.

Já de seguida vamos falar sobre 3 super alimentos que são essenciais para a saúde e que pode consumir habitualmente no seu dia-a-dia.

Alga spirulina

alga espirulinaA alga spirulina é considerada hoje em dia como sendo um dos alimentos mais nutritivos que existem. Entre as suas muitas propriedades destacam-se a riqueza em proteínas, em vitamina B12 e em minerais, como por exemplo, o cálcio, o potássio e ácidos gordos ómega 3.

Esta grande quantidade de nutrientes faz com que a alga spirulina seja um alimento excelente para fortalecer todo o sistema imunitário e ajudar a prevenir doenças de todo o género. É também excelente para melhorar o sistema digestivo e regular os níveis de colesterol no sangue. A alga spirulina pode ser encontrada nas lojas especializadas e costuma ser consumida em pó misturada com iogurtes, sumos ou batidos, apesar de também existir na forma de comprimidos.

Alho negro

alho negroO alho negro é outro dos chamados super alimentos que não devem faltar na sua dieta diária. Tem imensas propriedades bastante benéficas para o organismo pois é bastante rico em antioxidantes e em proteínas de grande qualidade. O seu consumo diário ajuda a fortalecer todo o sistema imunitário e a proteger-nos de doenças como o catarro ou a gripe. O alho negro fortalece toda a saúde cardiovascular e é uma excelente fonte de energia para todo o corpo.

O alho negro é dez vezes mais nutritivo do que o alho normal, pelo que se trata de um autêntico super alimento. Quando o consumir pode optar por fazer da mesma forma que o alho tradicional e juntá-lo aos seus pratos preferidos para lhes dar aquele toque especial. Mas se quiser aproveitar ao máximo todas as suas propriedades, então aconselha-se o seu consumo natural, ou seja, cru (e de forma habitual).

A Couve-galega também é um dos super alimentos

superalimentosTambém nos últimos anos se tem tornado bastante popular a chamada couve-galega pelas suas múltiplas propriedades para a saúde. São já muitas as pessoas que a costumam consumir na forma de sumo, para assim tentarem depurar ao máximo todo o organismo e eliminar todas as toxinas acumuladas no corpo. Trata-se efectivamente de um alimento que é bastante rico em cálcio e em vitamina C, o que a torna excelente para aumentar as defesas do corpo e evitar possíveis doenças.

A couve-galega é ainda rica noutros tipos de vitaminas, como por exemplo vitamina A e K, que são excelentes para prevenir o cancro e evitar o envelhecimento prematuro da pele. No caso de estar a pensar em perder algum peso, então saiba que se trata de um alimento ideal para ser consumido na sua dieta pois tem apenas 39 calorias por cada 100 gramas de produto. Por ser uma excelente fonte de ferro trata-se de um alimento que costuma ser consumido por todos aqueles que seguem algum tipo de alimentação vegetariana ou vegan.

Estes são 3 super alimentos realmente essenciais para a saúde devido à grande quantidade de nutrientes e propriedades que fornecem ao organismo. Se quiser levar uma vida realmente saudável, então estes alimentos que não podem faltar na sua dieta diária. É cada vez mais importante comer de forma saudável para evitar problemas de saúde, pelo que há cada vez mais pessoas a optar por consumir este género de super alimentos.

Deixe o seu comentário