3 mitos sobre as dietas que tem de deixar de acreditar hoje mesmo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

mitos e verdades sobre as dietas

Se realmente quiser manter um peso saudável e estar em forma, então deve deixar de acreditar em alguns mitos sobre as dietas. Há algumas crenças falsas que chegaram até ao dia de hoje e que prejudicam seriamente o seguimento de uma dieta equilibrada e conseguir ter um peso ideal. Mas se quiser emagrecer ou mesmo manter o seu peso actual, então deve deixar de acreditar nos seguintes mitos já a partir de hoje. Não perca os nossos conselhos!

 

Não comer depois das 8 da noite

O mito diz que apenas conseguimos queimar os alimentos que consumimos relativamente cedo durante o dia, enquanto as calorias ingeridas mais à noite assentam no sistema e transformam-se em gordura corporal. Mas a realidade é que as calorias não se medem pelas horas. O corpo digere e utiliza as calorias da mesma forma de manhã, à tarde e à noite. Se quiser comer umas pipocas no cinema à noite, será melhor restringir a quantidade para que o seu corpo não guarde umas calorias extra como qualquer doce que possa comer durante o resto do dia. Mas se tiver realmente fome, o melhor será comer coisas saudáveis como por exemplo uma peça de fruta ou cereais com leite.

Diz-se que comer à noite engorda mais porque se comermos mais do que devemos, iremos ingerir mais calorias do que a conta. Mas tendo em conta tudo o que comemos durante o dia não é por ser de noite que vamos engordar mais, é pela quantidade de comida ingerida durante todo o dia. É melhor comer 5 vezes por dia e em pequenas quantidades, do que estar 5 horas seguidas sem comer e chegar à noite e comer em excesso.

mitos sobre as dietas

Comer em pequenas quantidades e com frequência acelera o metabolismo

A teoria diz que se comermos pequenas quantidades de comida, o metabolismo irá estar em funcionamento constante e vai queimar mais calorias. Mas e realidade é que a ingestão de alimentos tem um efeito insignificante no metabolismo. O que realmente afecta a taxa metabólica basal é a construção de músculo e a prática de exercício físico regular.

 

O café ajuda a perder peso

A teoria diz que a cafeína do café actua como um supressor do apetite e como um acelerador do metabolismo, mas a realidade é outra. Efectivamente, embora o café possa ajudar a acalmar a fome, o facto de beber dois cafés por dia não vai ter influência suficiente para ajudar a perder peso. Para além disso, se beber 4 a 7 chávenas de café por dia pode fazer com que se venha a sofrer de ansiedade, insónias, palpitações e ainda fazer com que a pressão arterial suba.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...