3 alternativas ao leite de vaca

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

leite de vaca

Há pessoas que simplesmente não gostam de leite de vaca porque não lhes assenta bem, pois são intolerantes e/ou não as deixa bem-dispostas. O leite de vaca é na realidade leite para consumo das crias de vaca. As pessoas deviam deixar de consumir leite quando acabam o período de aleitamento materno (ou seja, quando deixam de ser bebés). Mas o facto desta bebida fornecer cálcio ao nosso organismo, bem como ter outros benefícios faz com que a sociedade explore as vacas e outros animais para poder aproveitar o seu leite.

Mas isso não é realmente necessário. Não é preciso ter de beber leite de vaca, nem sequer explorar os animais para que nos forneçam leite para todos. As pessoas são seres de costumes e de hábitos fixos, e é muito difícil deixar um hábito que temos desde pequenos, como é o caso do consumo do leite de vaca. Se quiser continuar a beber leite de vaca é livre de o fazer, mas existem outras opções que deve conhecer e que pode considerar para melhorar a sua dieta e para que não se sinta mal a consumir leite de vaca. Você pode evitar voltar a consumir leite de vaca porque existem já muitas e boas alternativas! Apenas tem de escolher a que gosta mais.

Mas tenha cuidado quando comprar leite que não seja de origem animal, pois deve ter em conta que muitos desses leites podem ter demasiados adoçantes adicionados, bem como conservantes, vitaminas sintéticas e até mesmo sabores artificiais.

leite de soja

Leite de soja

O leite de soja é o mais popular hoje em dia. A soja é colocada de molho em água e depois exprimida. É um leite rico em proteínas e não tem colesterol. Apesar disso é um leite ao qual se costuma acrescentar muitos conservantes e aromatizantes artificiais, por isso tenha cuidado e leia bem os rótulos antes de escolher o seu leite de soja.

leite de coco

Leite de coco

O leite de coco é um líquido proveniente da carne ralada do coco. Não se confunda com a água de coco que é o líquido que fica aprisionado no interior do coco quando a fruta se está a formar. O leite de coco tem gordura, mas tal como a soja não tem colesterol. Se quiser experimentar o leite de coco, aconselho que escolha um leite sem adoçantes, nem conservantes ou quaisquer outros produtos químicos adicionados.

leite de amendoa

Leite de amêndoa

O leite de amêndoa é feito tal como o leite de soja e tem um sabor a nozes. É mais leve que o leite de soja mas tem desvantagens, uma vez que o leite de amêndoa que é comprado nas lojas e supermercado contém carragenina que é tóxica e provoca inflamação no sistema digestivo, para além de ter vitaminas A e D sintéticas, o que pode trazer alguns riscos para a saúde. Se quiser começar a consumir leite de amêndoa, o melhor é fazê-lo você mesmo em casa.

Deixe o seu comentário