25 Dicas para perder peso sem sofrimento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder peso

Hoje vamos dar a conhecer 25 dicas para perder peso facilmente e sem sofrimentos. Algumas certamente que já conhece, mas há outras que poderão ser uma surpresa para si.

Comer determinados alimentos, mudar a forma de comer ou evitar determinadas combinações irá permitir perder peso de forma saudável e permanente, evitando problemas de saúde ou que volte a engordar passado pouco tempo.

 

25 Dicas para perder peso:

  1. Mastigar bem os alimentos para facilitar a digestão e para que fiquemos bem saciados, já que é sabido que temos fome durante 15 ou 20 minutos.
  2. Beber água fora das refeições, para ajudar o corpo a eliminar as toxinas. Se bebermos um copo de água antes de começarmos a comer, também conseguiremos não ter tanta ansiedade à hora da refeição.
  3. Comer alimentos ricos em fibras: frutas, frutos secos, verduras, arroz integral, etc. A fibra é muito saudável e ajuda-nos a eliminar o que o corpo não precisa.
  4. Evite o açúcar branco e substitua-o por stevia, que não tem calorias. Devemos ter cuidado também com alimentos ou bebidas que escondem grandes quantidades de açúcar, como a pastelaria ou as bebidas com gás.
  5. Beber infusões como o chá verde ou o chá vermelho, que ajudam a queimar gordura e a evitar a retenção de líquidos.
  6. Evitar o sal, que provoca retenção de líquidos. Deve ser consumido em pequenas quantidades, usando também especiarias, alho, limão, vinagre e cebola para temperar a comida.
  7. Tomar um pequeno-almoço (café da manhã) completo e saudável ajuda a ter energia durante todo o dia e a não andar a comer snacks entre as refeições. Deve haver fruta, iogurte, tostas, batidos, frutos secos, etc.
  8. Fazer jantares ligeiros, já que o que comemos a partir das 8 da noite já não é queimado pelo organismo e é prejudicial para o fígado, pode provocar insónias, prisão de ventre, etc.
  9. Coma fruta ao lanche, pois é rica em fibras e agua, baixa em calorias e muito saciante.
  10. Comer fruta e frutos secos em pequenas quantidades para evitar a prisão de ventre. Embora sejam muito calóricas, podemos comer um punhado por dia.perder peso
  11. Comer habitualmente purés de verduras, que são muito saciantes e saudáveis. Pode ainda adicionar algas, que aumentam a saciedade e têm muitos minerais.
  12. Não fazer dietas com poucas calorias ou ricas em proteínas, pois podem ser prejudiciais para a nossa saúde e têm um efeito ioiô ao fim de pouco tempo. É preciso encontrar o equilíbrio entre frutas e vegetais, cereais, legumes, proteínas de origem animal, etc.
  13. Comer ananás e papaia em jejum, já que ambas ajudam a eliminar os líquidos e a limpar o organismo.
  14. Não comer alimentos fritos ou pré-cozinhados, já que têm grandes doses de gorduras pouco saudáveis. Se não tiver alternativa coma pouca quantidade, e se possível combinando com saladas ou verduras e um chá para ajudar a digerir.
  15. Não abusar de nenhum alimento, especialmente daqueles que sabemos não nos fazer bem, mas deve-se também evitar “a dieta da alcachofa”, “a dieta da pêra”, etc. Cada alimento tem os seus próprios benefícios e o ideal será ser comido moderadamente.
  16. Tente preparar a sua própria comida e evite comer fora de casa, que costuma ser mais calórica e menos saudável.
  17. Não coma em frente ao televisor, falando demasiado ou com preocupações, já que assim costuma-se comer mais quantidade do que seria necessário e pode provocar más digestões.
  18. Nunca se deixe ficar enfartado com demasiada comida. Deixe um pouco de sensação de fome que desaparecerá ao cabo de alguns minutos.
  19. Não coma sobremesas às refeições. O melhor será comer os doces muito esporadicamente e fora das refeições. Assim são melhores digeridas e terão mais sabor.
  20. Não comer fruta à sobremesa pois dificulta a digestão. Será melhor comê-la a meio da manhã ou a meio da tarde. Se possível escolha maçãs ou pêras, que são consideradas neutras.
  21. Tomar ginseng durante um par de semanas ajuda a activar o metabolismo e a queimar mais calorias.
  22. Não abusar das farinhas nem dos produtos lácteos, pois há muitas pessoas que não os digerem bem e isso provoca depósitos de gordura no corpo.
  23. Fazer exercício regularmente, pelo menos três vezes por semana.
  24. Acostume-se a subir as escadas em vez de usar o elevador é uma forma fácil de fazer exercício todos os dias.
  25. Não dar tanta importância à comida, desfrutar dela com serenidade. É importante comer de forma saudável, mas se isso se tornar numa obsessão irá afectar o seu equilíbrio e será muito mais difícil conseguir atingir o peso ideal.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...