10 razões para comer chocolate

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

chocolate

Apenas ouvir falar em chocolate é capaz de evocar uma imensidão de sensações únicas dos mais diversos sabores.

Suaves, ásperos, amargos ou doces, os seus delicados sabores misturados com o aroma, fazem do mais requintado e delicado chocolate, um dos melhores prazeres que podemos ter.

No entanto, hoje não vamos falar sobre os seus sabores ou formas. Vamos antes mostrar 10 excepcionais razões pelas quais se deve comer chocolate:

 

  1. Reduz a tensão arterial

    Os diferentes flavonóides presentes no cacau, ajudam na tensão arterial, reduzindo a coagulação do sangue. Investigadores do Hospital Universitário de Colonia na Alemanha, descobriram que pessoas que consumiam cacau diminuíram consideravelmente a tensão arterial.

    Não terá sido à toa que investigadores de Nova Iorque verificaram que o chocolate negro era quase tão eficaz como os medicamentos para a hipertensão.

  2. Melhora o fluxo sanguíneo no cérebro

    Um professor da Universidade de Nottingham, chegou à conclusão que as bebidas de cacau ricas em flavonóides tinham a virtude de melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro, especialmente nas áreas dominantes do mesmo, durante 2 ou 3 horas aproximadamente.

    Para além disso também se descobriu que o seu consumo poderia ajudar as pessoas com problemas de sono, fadiga, ou mesmo para ajudar a contrariar os efeitos da velhice.

  3. Aumenta o bom humor

    A MSNBC divulgou há algum tempo que tanto a cafeína como outros produtos químicos que é possível encontrar na composição do chocolate, poderiam melhorar o humor e facilitar os sintomas pré-menstruais da mulher.

  4. Melhora os níveis de açúcar no sangue

    Lisa C. Cohn, R.D., presidente do Park Avenue Nutrition Spa em Nova Iorque, afirma que os flavonóides que podemos encontrar no chocolate escuro puro, podem ajudar a melhorar os níveis de açúcar no sangue.

  5. Reduz o risco de ataque cardíaco

    Diversos investigadores do Colégio Universitário de Medicina John Hopkins afirmaram que comer alguns quadrados de chocolate, poderá ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco quase em 50%.

  6. Reduz a síndrome de fadiga crónica

    Alguns estudos dizem que as pessoas que sofrem da síndrome de fadiga crónica, podem reduzir os efeitos em 85%, especialmente se comerem 1.5 onças de chocolate escuro.

  7. Aumenta o colesterol bom e baixa o mau

    Um estudo do estado de Penn, verificou que as dietas altas em cacau em pó e chocolate escuro (com alto conteúdo de flavonóides), ajudavam a baixar os níveis do considerado mau colesterol e aumentavam o colesterol bom.

  8. Melhora o processamento de açúcar no sangue

    Já se sabia que ajudava a regular os níveis de açúcar no sangue, mas um estudo levado a cabo em Itália concluiu que o consumo de chocolate escuro aumenta o metabolismo do corpo relacionado directamente com o nível de açúcar no sangue, reduzindo o risco de vir s sofrer de diabetes.

  9. Reduz a tosse persistente

    Agora que estamos numa época mais fria, é bom saber que o cacau poderá ser um excelente aliado para aquelas pessoas que sofrem de tosse persistente. A comprovar esse efeito, um estudo britânico chegou à conclusão de que a teobromina actuava de forma positiva no combate à tosse persistente.

  10. Previne os danos nas células

    Finalmente, descobriu-se igualmente que o consumo de cacau pode prevenir danos nas células, protegendo-as.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...