10 razões para comer açúcar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

açúcar

Muitas pessoas perguntam-nos como é possível reduzir o consumo de açúcar porque existe a crença de que o açúcar faz mal à saúde. No entanto, isso apenas é verdade quando o consumimos em excesso.
Manter uma dieta comendo alimentos pouco açucarados ajuda a conservar durante mais tempo os dentes e ainda ajuda a perder peso.
Mas e apesar da sua má fama, alguns especialistas afirmam precisamente o contrário, ou seja, que o consumo de açúcar é indispensável para uma dieta equilibrada.

doces

  1. O açúcar ajuda a metabolizar e a proporcionar energia ao corpo. Por essa razão o seu consumo e praticamente imprescindível.
  2. O açúcar não está apenas nos bolos, gelados ou chocolates. As verduras, frutas, cereais, pão e outros alimentos, também têm açúcar.
  3. Comer guloseimas não é mau desde que não se abuse. Estes doces proporcionam uma sensação de prazer e satisfação, pelo que a sua restrição cria uma espécie de crise de ansiedade. O ideal é permitir a si mesmo/a um doce por dia (caso o seu médico não diga o contrário).
  4. O açúcar não está incluído nas dietas para de perda de peso, principalmente porque tem muitas calorias.
  5. Se comermos demasiado açúcar, será conveniente substituir alguns desses alimentos por outros que tenham adoçantes em vez de açúcar, uma vez que também proporcionam uma sensação de prazer semelhantes mas com menos calorias.
  6. É impossível eliminar por completo o açúcar da alimentação porque está presente nas frutas e nas verduras. Evite consumir chocolates e bolachas porque para além de açúcar têm gorduras e provocam excesso de peso.
  7. Não existem açucares maus ou negativos para o organismo. em quantidades moderadas são muito bons. A chave está em saber consumir com moderação.
  8. O açúcar amarelo é absorvido mais lentamente do que o açúcar branco e faz com que não se estimule tanto a produção de insulina. Apesar disso, os dois tipos de açúcar possuem as mesmas calorias.
  9. Os sumos representam um consumo de bebidas açucaradas que em excesso podem aumentar os riscos de cáries dentárias e obesidade, especialmente entre a população mais jovem.
  10. Pode-se tomar açúcar no café sempre em pouca quantidade sem que a dieta seja afectada.
loading...

Deixe o seu comentário