10 passos para perder a barriga

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder barriga

Este artigo foi publicado originalmente do blogue Como Perder Barriga Já e contém algumas dicas para ajudar qualquer um a emagrecer e perder a barriga.

Estes conselhos poderão ser interessantes para todos/as quantos procuram reduzir a barriguinha porque ainda se preparam para ir de férias, ir a um casamento, porque abusaram na comida, ou “apenas” simplesmente porque o médico disse que não podem continuar com os maus hábitos.

Conheça já de seguida os 10 passos que deve seguir para perder a barriga de vez!

Beber muita água

como perder a barrigaEsta é a “receita fundamental” para perder peso, e consequentemente para estar hidratado de forma a que todos os órgãos do corpo funcionem como deve ser.

Se durante os meses mais frios não costumamos ter muita sede, há que obrigar o nosso organismo a hidratar-se com este líquido tão precioso. Não há desculpa: dois litros de água por dia para limpar as gorduras e eliminar as toxinas.

Tomar suplementos nutricionais

suplementos para emagrecerMelhor ainda se forem naturais. Devemos juntar cada vez mais frutas e verduras à nossa dieta diária. O que não deve faltar são as vitaminas dos complexos B e C, que se esgotam mais facilmente devido ao stress, ao consumo de gorduras ou devido à ingestão de álcool.

Dentro do grupo da vitamina B, temos alimentos como o leite, o peixe, o pão integral, os cereais, os ovos, a carne, o pepino e a cenoura. Entre os alimentos com vitaminas do complexo C, encontramos os citrinos (laranja, limão, etc.), couves, brócolos, pimentos vermelhos e espinafres.

Comer frutas em jejum

perder gordura abdominalEstes super alimentos mantêm o sistema linfático limpo e permitem o seu bom funcionamento. Este sistema é o responsável por limpar as toxinas e as gorduras existentes no corpo. Se não funcionar correctamente poderão surgir problemas como inflamações, dores e celulite.

Antes de tomar o seu pequeno-almoço, coma uma peça de fruta crua, como por exemplo uma maçã, um pêssego ou uma laranja. Para além de saciar a fome, têm imensos nutrientes.

Comer saladas

perder peso com saúdeCom vários ingredientes saudáveis, tanto ao almoço como ao jantar. É verdade que não são tão saciantes como outros alimentos, mas podemos utilizar a imaginação para fazer combinações com frango ou peixe, que não fazem tanto mal à saúde como a carne vermelha.

Recomenda-se o consumo de saladas “verdes”, com alface, espinafres, aipo, pepino, abacate ou couve. Para condimentar utilize azeite e sal marinho (em poucas quantidades).

Coma snacks

dicas para perder pesoUma pequena ingestão a cada duas horas serve para estabilizar o açúcar no sangue. Mas deve ter cuidado para apenas comer alimentos saudáveis, como por exemplo fruta ou uma barra de cereais.

Se não se ingerir nada durante longos períodos de tempo (um erro muito comum entre as pessoas que fazem dieta), os desníveis do açúcar provocam um esgotamento da energia, o aumento de peso, diminuição do sistema imunitário e aumentam a vontade de comer substâncias nocivas para a saúde.

Evitar os doces

gordura abdominalDeve evitar produtos como bolachas, guloseimas, adoçantes sintéticos, produtos de pastelaria e padaria, etc. Em vez disso, prefira as frutas e adoce as infusões com stevia, uma erva mais doce que o açúcar e que faz menos mal ao organismo.

Outra das opções para adoçar é o mel, embora se deva ter algum cuidado com o consumo em excesso porque pode trazer complicações a pessoas diabéticas e para quem estiver a tentar perder peso.

Fazer exercício físico

habitos saudáveisTodos os dias devemos praticar algum desporto, como por exemplo caminhar, andar de bicicleta, dançar ou subir (pelo menos) 100 degraus. Vinte minutos de exercício por dia ajudam a tornar a circulação mais fluida, a aumentar a energia e sobretudo a queimar gorduras.

Se estiver muito frio para sair para a rua, isso também não é desculpa. Há sempre actividades para fazer dentro de casa que consomem energia, como por exemplo limpar a casa. Outra opção é andar alguns minutos na bicicleta estática ou fazer alguma ginástica dentro de casa.

Evitar as gorduras trans

emagrecerComo por exemplo a margarina que muitas pensam ser melhor do que a manteiga. Todos os alimentos que contenham gorduras hidrogenadas são tóxicos e não ajudam o fígado. Para além disso trazem consigo alguns problemas como o excesso de peso, porque precisam de muita energia para serem digeridos.

Por outro lado, as gorduras trans estão associadas a outros problemas de saúde tais como a hipertensão, o colesterol e os diabetes, entre outras.

Evitar corantes e conservantes

como perder barrigaOs alimentos que contêm estes aditivos são nocivos para a saúde. Evite comer tudo aquilo que nos seus ingredientes contenha indicação de compostos que não se saiba o que são ou tudo o que tenha números e siglas estranhas.

Estes prejudicam o bom funcionamento do corpo, e consequentemente, trazem graves consequências para sua saúde no futuro se forem consumidos diariamente.

Adicionar cereais à comida

alimentação saudávelAs leguminosas têm muitas proteínas e ainda evitam a prisão de ventre. Têm fibras e hidratos de carbono complexos, ou seja, os que devemos consumir. Permitem uma melhor limpeza do intestino e estabilizam os níveis de glicose no sangue.

Para emagrecer vá adicionando aos poucos feijões, ervilhas, centeio, linho, aveia, entre outros à sua comida.

Qual destes hábitos ainda lhe falta cumprir para poder perder a barriga? Precisa de alguns exercícios para perder a barriga?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...