10 Benefícios do Gengibre

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Benefícios do gengibre

O gengibre foi e continua a ser utilizado um pouco por todo o mundo há milhares de anos devido às suas poderosas propriedades curativas. Actualmente é cultivado em lugares tropicais, como por exemplo a Jamaica. Vamos de seguida apresentar os 10 principais benefícios do gengibre:

  1. O gengibre é muito bom para combater e prevenir as náuseas, havendo mesmo registo de casos em que o gengibre acabou com as náuseas durante a gravidez.
  2. O chá de gengibre foi testado por diversas mulheres com resultados muito positivos na acalmia das dores menstruais.
  3. As suas propriedades curativas e anti-inflamatórias diminuem as dores da artrite reumatóide.
  4. Estimula a digestão e ajuda a tratar dores estomacais provocadas pelos gases estomacais.
  5. Também pode usar o gengibre para aliviar os músculos cansados e doridos, num banho de imersão em água morna com gengibre fresco ralado ou através do uso de uma compressa de gengibre.
  6. É muito recomendável para aquelas pessoas com problemas circulatórios porque estimula e beneficia a correcta circulação de sangue.
  7. A sua ingestão provoca também o aquecimento da parte superior do sistema respiratório e isso ajuda imenso a descongestionar as zonas afectadas durante infecções respiratórias, resfriados e gripe.
  8. A raiz do gengibre ajuda a aliviar a tensão, o inchaço e as dores causadas pelas enxaquecas de forma natural sem efeitos secundários. O gengibre tem excelentes propriedades anti-inflamatórias que ajudam a bloquear as prostaglandinas que causam as enxaquecas. O gengibre alivia também as dores e elimina as náuseas e os vómitos que são sintomas comuns das enxaquecas.
  9. O gengibre tem também um potencial anti proliferativo, o que significa que pode também ser útil como um agente quimiopreventivo. Um estudo britânico descobriu que a actividade anticancerígena in vitro e in vivo do gengibre pode torná-lo eficaz no controlo de certos tipos de cancro.
  10. O gengibre funciona como um aromático amargo, o que alivia a indigestão e os gases através da redução dos espasmos no tracto intestinal. O gengibre também diminui a inflamação no estômago e cria uma barreira contra o ácido do estômago e facilita a digestão. Estas propriedades do gengibre são excelentes para tratar as dores de estômago e flatulência.

Deixe o seu comentário